sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Segredos de Fátima - Resumo da entrevista com o Padre Nicholas Gruner

O Padre Nicholas Gruner foi entrevistado no programa de rádio norte-americano Coast to Coast. Aqui fica um resumo do que foi dito ontem, dia 9 de Outubro. Gruner falou sobre a sua investigação acerca do Terceiro Segredo de Fátima. Ele declarou que as aparições da Virgem Maria, em 1917, são "a revelação definitiva do nosso tempo".

Com base em suas pesquisas, ele disse que é uma má interpretação dizer que a Virgem Maria nos tenha agraciado com três segredos distintos. Em vez disso, ele afirmou que a mensagem é uma série de eventos sequenciais e que o famoso "terceiro segredo" é a conclusão. Diz que a mensagem "oficial" do terceiro segredo feito pelo Vaticano em 2000 realmente estava incompleta. Gruner revelou que, quando Irmã Lúcia escreveu uma parte da profecia, ela a dividiu em duas partes. Uma parte são as palavras da Virgem Maria e a outra é a "visão", disse ele. Segundo ele, a Igreja Católica só liberou a descrição da visão e não as palavras proferidas por Nossa Senhora.

Ele afirmou que "nenhuma outra freira (Irmã Lúcia) na história da Igreja foi tão apertadamente controlada." Como prova disto mesmo, ele salientou que ela não estava autorizada a realizar quaisquer entrevistas públicas depois de 1957. Ele também citou testemunhos da própria irmã de Lúcia, que disse que nunca foi permitido qualquer momento privado com os visitantes. Só podia falar com os familiares mais próximos.

E aconselha as pessoas sobre o que fazer se quiserem que o terceiro segredo seja revelado verdadeiramente. Gruner disse que eles deveriam rezar, informar-se da história de Fátima e entrar em contato com o Vaticano (através do email do Papa: benedictxvi@vatican.va) para pedir a liberação da mensagem completa. Ele estava optimista de que o terceiro segredo seria revelado num futuro não muito distante. Pode ser em poucos meses ou no máximo daqui a 3 anos.

O link do site onde é solicitada a petição é http://www.fatima.org/

2 comentários:

Anônimo disse...

Bento XVI, se segura que vou mandar zilhares de mails!

Porque depois que o mundo se esfarfelar num apolipse now e total, de que valerá um segredo?

Talvez mais do que ser Papa nessa hora...

Anônimo disse...

PORQUE JÁ NAO REVELAM LOGO JÁ Q ESTÁ TUDO ACABANDO HEIM?
QUANDO ESTIVERMOS NO MEIO DA DESTRUIÇAO NAO INTERESSA MAIS!!

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails