segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O livro perdido de Nostradamus - 2012



Em 1994, a jornalista italiana Enza Massa estava na Livraria Nacional de Itália, em Roma, dirigindo uma investigação sobre textos antigos, quando entre o monte de documentos encontrou um misterioso manuscrito datado de 1629. No interior aparecia em tinta indelével o nome do autor, Michel de Notredame, conhecido como o profeta Nostradamus. Esta descoberta foi especialmente importante, visto que o livro incluía mais de oitenta ilustrações de aguarelas que o próprio maestro e profeta realizou.

Dentro das páginas do documento aparecem misteriosas e estranhas imagens, que alguns pensam que são profecias sobre o futuro. Cartas, objectos simbólicos, estandartes, velas, cruzes e inclusive uma torre a arder figuram no manuscrito. Esta descoberta suscita muitas perguntas: são estas imagens manifestações visuais dos seus quartetos, que chegam ao século XXI como alguns dizem?, como chegou este livro à biblioteca?, porque esteve escondido durante mais de 400 anos?, contém cenas tão arrepiantes que Nostradamus as escondeu deliberadamente?

O video seguinte é um resumo de 10 minutos sobre esse livro supostamente escrito por Nostradamus. O documentário está em Espanhol mas percebe-se perfeitamente.

27 comentários:

Anônimo disse...

Um vídeo sobre o assunto de 46 min narrado em português europeu.

http://video.google.com/videoplay?docid=2333308814888270207

Jane Eyre disse...

Pelo que li na revista História Viva, este livro não foi escrito por Nostradamus.
De acordo com um grande pesquisador sobre suas obras e vida, Nostradamus nunca desenhou ou pintou e no período em que o livro foi supostamente escrito, ele sofria de artrite e mal conseguia escrever, tampouco desenhar.

vale a dica, pois existem muitas teorias conspiratórias à respeito de Nostradamus, de 2012 e do fim do mundo.

Ern disse...

Jane esse video em espanhol que O nc postou é paerte de uma materia que eu vi Hje no History Chanel só que eu vi em port e la fl que qm desenhou foi o filho de nostradamus(Cesar) que tinha dom pra issu ^^

samX disse...

Sim, eu tambm vi esse documentário completo ai acima postado, e lá dis que os desenhos foram feitos pelo filho de Nostradamus Cesar.
Mas por outro lado no fim do documentário já teem provas de que o livro é mais recente do que o tempo de nostradamus que faleceu no sec.16.
Mas que pode ter sido reescrito ao longo dos tempos e que algumas partes do livro foram perdidos.

Unknown disse...

Tudo mentira esse video, assisti o video de 96 e ele diz que o mundo acabaria em 3 mil e pouco, agora nego vem dizer que acharam um documento com previsões dele, de 2012 afe!!!

Anônimo disse...

isso saum apenas teoria mau interpretadas e reformuladas por gent q axa q entende....ou cm pouco informação a respeito pa podr expor em um blog....deixa a pesssoa ser feliz a culpa eh do dono do blog e naum do espanhol.....

MagnataCDZ disse...

em 2012 acontecerá um fenômeno raro, que os maias preveram atravaves de cauculos e seus conhecimento em astrologia era muito bom, esse fenômeno ocorre a cada 26.000 anos, e em 2012 ocorrerá o alinhamento da via láctea onde tere,os 3 grades eclípses(muito raro), se´ra q durante esse fenomeno nao ocorrerá mudanças no campo magnético da terra afetando todo o planeta, com fenomenos da natureza??
Nostradamus parece acreditar tbm nessa teoria e jungando ser esse o fim dos tempos.

então companheiros sempre bom ficar em alerta com as informações de nossos ancestrais, pois niguem sabe o dia de amanha !

Anônimo disse...

tem dois episódios a respeito desse assumto. o epsódio 1.
http://www.megaupload.com/?d=Q9VP7K0M
e o 2
http://www.megaupload.com/?d=8I2RSDP0

Gustavo disse...

MagnataCDZ

Tá no filme errado esse dai é o dá viagem ao centro da terra. KKKKK.

Mais acho que os fatos seriam como sociais, politicos, guerras e esses desastres provocados pelos humanos.

E poderia ser também da era glacial, vai que tudo congela, o sol não nasce? To vendo o filme agora e tá falando sobre isso.

Anônimo disse...

SEM COMENTÁRIOS HÁ MUITAS VERSÕES DO FIM DO FIM DO MUNDO 2012...!

Mefistofeles disse...

2012 foi um calculo errado! bem errado! deviam fazer a conta denovo! com mais fontes! ta faltando algumas! deveriam prestar bem atenção!

Anônimo disse...

Alguem disse "estai preparados" 2012 não vai acontecer, já está a acontecer! Ninguem vai estar preparado para a verdade. Afinal no q crê a humanidade? A revelacão está eminente em Fátima!

Anônimo disse...

Idiotas...

As profecias de Nostradamus vão até 3790 depois de cristo. Então me explique como o mundo poderia ser destruído em 2012...
E me explique como alguem tão ignorante poderia entender o que Nostradamus escreve? Suas profecias são vagas. Cabe qualquer interpretação nelas.

Talvez queira estudar mais antes de voltar a postar besteira sobre 2012 e assustar pessoas inocentes sobre algo que é MENTIRA PURA!

Vê se cresce, burro!

Nostradamus II disse...

Nostradamus acertou algumas coisas é verdade. No entanto, essa conversa de que o mundo acaba em 2012, nibiru, guerra nuclear, etc.,é contraditória. Na verdade, o mundo já começou a se destruido pelo próprio homem e sua ambição, que está nos levando ao caos social e ambiental.

Darayava-hush disse...

Ouvi dizer qe Nostradamus preveu o Napoleao Bonaparte e o Hitler..

realmente se ele tem visoes ate 3790 e o mundo acaba em 2012, entao devia estar a pensar qe o mundo recomeçaria outra vez..

esperemos ate la, dezembro de 2012. acredito qe daqui a uns anos ou algumas decadas acabe a vida animal, por causa dos sismos e vulcoes, pois estes dois fenomenos criam os tsunamis e poluiçao do ar. ate mesmo a vida vegetal pode se extinguir, ca para mim vai voltar tudo ao inicio qnd havia chuvas acidas a dar com pau e erupcçoes tambem. sem vida. daqui a mais 13.000.000.000 anos, a vida qe a terra tem agora, talvez aconteça tudo isto outra vez. nao vejo como provar o contrario.

Anônimo disse...

É o mundo vai acabar sim mas so que o proprio homem vai se destruir pensem bem o homem ta poluindo o mundo a natureza poluindo tudo agora pensem ai ate quando o petrolio vai durar ate quando vai existir petrolio debaixo da terra ate quando vai existir conbustivel agora imaginem oque vai ser do mundo quando terminar tudo isso o mundo ja vai tar todo poluidoñ sei se a vegetação vai estar boa para o homem plantar bom o mundo ja ta acabando e ninguem ve bom ve so que ninguem faz nada

Adalbs disse...

Não entendo mais esta, em 1999 falo que nostradamos previu o fim do mundo pra 2000, e passo, agora com esta polemica de 2012, nostradamos tb previu.

Pra mim só estão usando o nome dele dinovo pra que pareca mais relevante as mentiras que falam.

Não fiz pesquisa nenhum, mas pelo que eu saiba, unica professia relacionada (interpretada) com o fim do mundo é que a terra a 1000 chegara e 2000 não passara, mas ele não disse ano 2000, pra mim ele falava do milenio de 2000, assim a professia dele é valida até 2999.

Marcus-bh disse...

Bom o que posso dizer a tudo que falam sobre nostradamos, ou os mais ou outros que falam sobre o fim dos tempos para 2012, é que quem somos nós para tal profecias. Oque posso dizer é que estamos vivendo coisas da natureza que são enesplicaveis como tsunamis,nação contra nação,pai matando filho,rumores de guerra, calor extremo, frio extremo,chuva extrema,sol onte chuvia, e chuva onde fazia muito calor e sol-nordeste norte do Brasil e mais terremotos previstos a mais de trinta anos, alinhamento dos planetas comprovado ciêntificamente e muitos mais. Eai pergunto a vcs tem explicação para tais ocorridos. O mundo não aguenta mais está pedindo socorro a mais de 400 anos e só agora nós pequenos seres humanos estamos vendo o que os poderosos já sabiam a muitos anos. TEM TANTA COISA ESCONDIDA QUE SE A HUMINIDADE SOUBESSE O MUNDO ACABARIA EM UM MÊS, ESTAS SÃO A MINHA OPINIÃO E NINGUEM VAI MUDAR ISSO COM UM SIMPLES COMENTÁRIO NEM EU QUERO MUDAR O COMENTÁRIO DE NINGUÉM!!!!!

Anônimo disse...

Acho muito difiçil algum estudioso sobre nostradamus consequir interpletar suas profecias de maneiras exatas, no passado com os acontecimentos como guerras nazismo hitler aparecendo pra aterrorizar o mundo, no propio tempo de nostradamus onde a peste negra devastou quase metade da populaçao acho que suas profeçias servem mais pra pessoas refletir e tentar mudar o mundo, se ele previu alguns acontecimentos no passado como o propio nazismo, a humanidade deveria olhar mais para o planeta e nao ignorar suas profecias ,pois acho que ele queria mais e alertar o mundo que se as pessoas e as potencias mundiais nao se concientizarem vao destruir o planeta ,que pra mim ja vem aconteçendo com querras santas, terremotos, degelo glacial ou seja acho que nostradamus queria mais e alertar o mundo ,por isso penso em 2012 nao como o fim do mundo,mas um tempo de reflexao ,pois se a humanidade nao mudar logo e pensar no nosso planeta ele entrara num processo de destruiçao irreversivel,bom tomara que essas profecias maias e de nostradamus em 2012 sirva pra concientizarem o mundo que ainda ha tempo pra salvar o planeta e viver em paz

Anônimo disse...

Vejo um profeta como uma chance que o Criador nos oferece para modificarmos um provável futuro. Provável, em razão de nossos próprios atos, pois para toda ação há uma reação em sentido contrário. Dado o comportamento da humanidade através dos séculos, receio muito que seja grande a probabilidade das profecias se realizarem...

Anônimo disse...

SE VC TEM TEMOR A DEUS E CONFIA NELE ENTÃO NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ;SÓ OBEDEÇA E FAÇA O QUE NOSSA SENHORA NOS MANDA FAZER OREM...OREM...OREM E CONFIE EM JESUS ELE É O NOSSO SALVADOR ...MCTS SJC

Anônimo disse...

o mundo só vai akbar quando os ETs invadirem a nossa famosa TERRA...

Anônimo disse...

acho que 2012 causa medo ate no ceticos, nao pelas profecias em si, mas pela propria ciencia que comprova que havera uma tempestade solar a caminho,pelo menos foi o que eu vi em alguns videos cientificos falando a respeitos, ate os cientista se preocupao com tal fato, ate alegam que se acontecer regressariamos a uma era pre historica um apagao total ,viveriamos como homens das cavernas ,sem tecnologia e no breu total ,fora outros danos a humanidade, bom nao entendo de profecias ,mas se os maias deixaram essas mensagens e eles cultuavam o sol como um deus e faziam suas profecias e calendarios olhando o espaço e se baseando sua cultura atravez do sol, acho que o alerta esta claro ,temos que nos preocupar com isso.

Anônimo disse...

lol...sem comentarios...lol...

Anônimo disse...

SABE O QUE VAI ACONTECER EM 2012? NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA...

Anônimo disse...

Em profecias, tenho dificuldade em acreditar. Mas que estamos trabalhando para um fim do mundo como o que conhecemos, isso estamos. Talvez nos fizesse bem, termos uma oportunidade de começar de novo.....
ccgm

Anônimo disse...

osb meus amigos ele nao desenhava mais seu filho sim poderia ele ter pessado a seu filho um pintor oque ele via ? e assim surgi as pinturas ja que ele nao poderia mais escreve ou menos pinta

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails