quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Analisando o 3º segredo de Fátima

O Vaticano quis ligar o 3º Segredo de Fátima com o atentado sofrido pelo Papa João Paulo II, na praça de S.Pedro em 1981. No entanto, se olharmos para o texto da profecia lemos algo bem diferente da explicação dada pela Santa Sé.

"...E vimos n'uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”.";"o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas..."

Está bem claro que o Bispo vestido de branco, ou seja, o Papa "foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas", portanto a mensagem é dirigida ao nosso futuro e não a um acontecimento passado. Nenhum Papa foi morto por assassinato (João Paulo I ? futura matéria a ser publicada), pelos menos não nestes termos. Também nenhum Papa teve de fugir de Roma no meio do caos instalado.

Mas este é um acontecimento marcante - a fuga do Papa do Vaticano, que foi profetizado por várias pessoas. A mensagem de Fátima confirma que um Papa fugirá de Roma: "atravessou uma grande cidade meia em ruínas...".

Giuseppe Sarto, nascido em Veneza em 1835, foi eleito Papa (Pio X) em 1903, tendo falecido em 1914 já durante a 1ª guerra mundial. Em maio de 1954 foi canonizado, passando então a ser São Pio X. Em 1909, Pio X teve uma visão. Ele dava uma audiência quando, repentinamente, "adormeceu". Logo em seguida ‘acorda’ angustiado e diz:“Tive uma visão assombrosa. Será comigo, ou com algum sucessor meu? Vi que o Papa deixará Roma e, para sair do Vaticano, terá que passar sobre os cadáveres de seus padres.”

Na parte final das Profecias de São Malaquias está escrito:"Na última perseguição à Santa Igreja Romana, Pedro Romano será elevado ao pontificado. Ele apascentará o rebanho no meio de numerosas tribulações, e então, a cidade de sete colinas (Roma) será destruída e o Juiz temido julgará o mundo"."

João Belchior Bosco nasceu ao norte da Itália, em 1815. Em 1841 é ordenado sacerdote, iniciando-se uma bela carreira, tendo sido ele o fundador da Ordem dos Salesianos. Faleceu em Turim aos 72 anos de idade. Em 1934 é canonizado pelo Papa Pio XI. Uma de suas profecias diz o seguinte:“Quatrocentos dias após o mês das flores que terá duas luas cheias, a revolução seráproclamada na Itália. Duzentos dias depois, o Papa será obrigado a deixar Roma e andará errante durante cem dias, depois do que regressará à sua capital e cantará em São Pedro o Te Deum de Salvação”.

A Profecia dos Santos Padres, compilada por Michel Pirus em 1672:
Encontra-se na Biblioteca de S. Geneviève, carta V. 710: "A nau de Pedro não será submergida, mas agitada mais do que nunca. O Papa, em uma situação difícil, mudará de lugar com seus cardeais."

Abadessa Marie Steiner (séc. XIX): “Eu vejo o Senhor castigando o mundo e de tal forma que poucos homens e mulheres permanecerão. Os monges terão que deixar seus monastérios e as freiras serão conduzidas para fora de seus conventos, especialmente na Itália... A Santa Igreja será perseguida... virá o tempo que eles verão a espada e a morte, e Roma ficará sem um pastor (Papa). "

Profecia da abadia de Prémol (496):“Cidades são destruídas. Os elementos são perdidos. (...) E então o Rei de Sion (Papa) com sua cruz, com seu ceptro e sua coroa tripla, balançando, sobre as ruínas, a poeira de seus sapatos, se aproxima para fugir para outro local. (...) Então o Espírito me disse: ‘este é o princípio do fim dos tempos que começa!’ e acordei impressionado.”

E ainda existem muitas profecias semelhantes a estas. Fica claro que a mensagem de Fátima alerta que um futuro Papa terá de "atravessar uma grande cidade meia em ruínas" mas acrescenta que será um Mártir.

Concluindo: a mensagem não se referia a João Paulo II mas sim a um futuro Papa. Bento XVI? Pedro II da profecia de São Malaquias? o tempo o dirá.

8 comentários:

Anônimo disse...

EPIEU- EU acredito no serhumano,abondade amorosa do espirito com liberdade de espremer o seu sentimento de gostar do proximo...

Unknown disse...

Essas Profecias, acredito, mas a última profecia não esta sendo divulgada, pois em meu ponto de vista trata-se dos erros que o Vaticano vem escondendo, assim como esses padres pedofilos, gays e outras barbaridades que não são divulgadas, pois isso só os afetas.

Anônimo disse...

Independente das profecias o ser humano precisa seguir o mandamento de Jesus cristo "Amai uns aos outros com eu vos amei". Somente pelo amor incondicional chegaremos a Paz Universal.

Adriana

Anônimo disse...

So nos resta concientisar-nos,o nosso fim ja esta escrito,mas nao adianta entrarmos em desespero pois so estamos sofrendo as concequencias de nosso atos.

Anônimo disse...

Lisboa, capital de Portugal, é desde todos os tempos conhecida como a cidade das 7 colinas. Inclusive na bandeira de Portugal,as 7 colinas estão representadas.
Estarão as sete colinas do 3º Segredo de Fatima verdadeiramente relacionadas com Roma? Ou sera que a cidade das sete colinas destruida, é Lisboa? Cidade cosmopolita coberta de Igrejas medievais em cada colina e tão proxima geograficamente do Norte de Africa.

Evellyn disse...

pois eu acredito... by: Evellyn Pontes

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que esta corja de pedófilos vai acabar. Deus ouça e que acabe logo!

Anônimo disse...

Dois problemas virão, um externo e outro interno. O problema externo será o agravar das relações entre o mundo Islâmio e Israel e, por tabela, com os EUA. Uma guerra química e bacteriológica, seguida de uma guerra atômica nascerá no Oriente Médio e destruirá completamente Israel. Seus filhos se inquietarão em seu lar secular, os EUA, e irão se confrontar com a Rússia e a China. Será o fim do mundo ocidental. O problema interno é o desvio sexual, dentro da Igreja, homossexualismo e pedofilia. Os homossexuais irão querer fazer um governo e é o fim da ética.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails