segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Viajante do tempo flagrado em foto de museu?

A foto está exposta no virtual Bralorne Pioneer Museum, Canadá.


Reabertura da ponte de South Fork depois da inundação de novembro de 1940. Ponte South Fork, Gold Bridge, B.C., Canadá

Notou algo estranho na foto? Algo fora de época?

A fotografia é autêntica e não sofreu manipulações, como sugere a Error Level Analysis, que analisa imagens para processos judiciais. Entretanto, algumas pesquisas indicam que as roupas e óculos já existiam na época.
Uns óculos escuros, por exemplo, podem ser vistos no rosto da atriz Barbara Stanwyck no filme Pacto de Sangue (Double Indemnity), de 1944.

O que deixa em aberto a questão é que os óculos da atriz, por exemplo, são de 1944, e a foto do suposto viajante é de 1940. O tipo de óculos tambem é diferente. O da foto tem as laterais fechadas, o da atriz não.
A menos que se consiga achar um modelo do mesmo tipo de óculos no mesmo ano da foto, as dúvidas persistem. É quase como tentar comprovar a existência de um modelo de um automóvel com outro parecido.

Em relação à máquina fotográfica, tambem não se consegue comprovar um modelo semelhante ao da foto. O melhor que as pesquisas conseguiram descobrir foi esta, mas é de 1946.

Quanto à roupa, já existiam modelos deste tipo na década de 40. O que falta saber é se eram logo do início da década ou não. Ainda assim, a roupa é o item que menos celeuma causa.

A pergunta mantem-se: viajante do tempo ou futurista da moda?

25 comentários:

Anônimo disse...

Claro que não era viajante do tempo! O passado é imutável! Ninguém pode voltar e interagir como pode sugerir a foto. No máximo, no máximo, poderia ser possível uma volta onde se vê as imagens do que aconteceu, mas sem poder interferir ou interagir. O rapaz da foto tem um corte de cabelo da época, não dos dias de hoje. Apenas um pouco desajeitado pelo vento, provavelmente. Nada mais é do que um "malucão" da época, como muitos que nos dias de hoje se vestem de forma um pouco estranha: punks, góticos, entre outros.

Anônimo disse...

os óculos são do tipo soldador, industrial não sei, mas acho que apenas é coincidencia

Diego disse...

como sugere a Error Level Analysis? Isso é história, balela, sensacionalismo puro. Pra mim não passa de uma montagem, reparem que ninguém está nem olhando pro cara, se ele fosse mesmo do futuro as pessoas iriam estranhar e muito as suas roupas, e notem que elas não estão nem aí.

WawsestilL disse...

Acabem com esse conceito inutil e ridiculo que seja possivel "viajar no tempo", o maximo que poderemos fazer sera ler os registros que podem ficar gravados em objetos, pedras, etc. Um conhecimento oculto diz que tudo fica registrado. Não sei onde nem como mas especulo então que seja possivel ver acontecimentos passados atravez de meios psiquicos e ou então desenvolver uma tecnologia que o fassa.

Anônimo disse...

Apesar do que as pessoas dizem que uma viagem no tempo é algo impossível de se realizar, eu acho o contrario, se conseguíssemos transformar a matéria em impulsos elétricos (desmontar o corpo físico partícula por partícula e seguramente remontarmos pelo processo inverso)e conseguissemos abrir um buraco de rato em outra epoca certamente teriamos sucesso em uma experiencia desse tipo. Oproblema e que precisariamos de muita energia pura e teriamos que compreender a fundo como manipular essa energia e como a nanotecnologia funciona.

Anônimo disse...

Quem trabalha com photoshop percebe claramente que é uma inserção da imagem dele em uma imagem antiga.

Isso foi feito atraves do photoshop, nada mais.

Ou seja, balela.

Perobense disse...

bom.. percebam uma coisa, olhem bem para o chapeu da moça na frente... a sombra dele aperece no chapéu.. fica ruim ver por ser uma foto preto e branco, mas é só seguir a direção da luz e perceber...

outra coisa que intriga é, se os oculos escuro existiam nessa epoca, por que ninguem está usando nesse dia que, aparenta ser, de muitoooo sol...

só me ajudem com uma coisa... o que é aquilo que ele está segurando? eu pensei em uma camera, logo que eu vi... mas não está tão nitido...

mas pensem bem, as chances de ele ser um viajante do tempo, é mesma de ser uma montagem, ou de ser um cara que bagunçou o cabelo com o vento.

Andre disse...

os óculos escuros já existiam nessa altura. se procurarem por aí vão encontrar fotos de soldados da segunda guerra mundial em áfrica com óculos desse mesmo estilo.

MrEfs disse...

Olhem antes de sair contestando acho que deveriam ver todas os pensamentos e dar o um pouco de reflexao a qualquer comentario pois por mais que pareça irreal vc nao conseguira dizer que nao e pode ser para a sua mas existem muitas outras.

Bom a respeito da foto eu concordor com o peroba pois quando eu olhei para a mao dele logo de cara eu vi a "camera" e que se parece muito com digital coisa que naquela epoca nao tinha.
Mas sim eu tambem nao desacredito que seja montagem pois tambem e possivel que seja e a respeito de ninguem se importar com ele ali, tem uma senhora que olha para ele e tambem um homem ao fundo entao tudo pode ser que sim pode ser que nao.

Vamos olhar primeiro em ambos os lados antes de sair palpitando bom dia a todos .

Anônimo disse...

a camera na mão dele e velha muiiito velha .se fosse viagante a camera seria bem melhor que as de hoje pois nem hoje ainda se pode viajar no tempo

Anônimo disse...

Observem que todas as pessoas tem o reflexo do sol na face esquerda, mas nosso amigo não tem, ao invés disso, tem uma sombra inexplicável.

Anônimo disse...

Pra mim essa foto e batom na cueca,sabe aquela historia que a mulher chega em casa e pega o marido com batom na cueca ou seja nao tem explicaçao.

Anônimo disse...

Meu Deus do céu! O maluco garanto que estava trabalhando antes de ir para ali. Dá bem pra perceber que se trata de um óculos de soldador.O cabelo dele tá meio desarrumado trata-se de um sujeito que foi do jeito que estava mesmo sem vaidade alguma.Este maluco já deve ter morrido e deve dar risada disto no outro plano.

Zamian Zartan disse...

Está descartada a possibilidade de deslocamento no tempo para outra época pelo físico Albert Einstein. O máximo que pode ocorrer com nós humanos é viajarmos para o passado ou futuro em nossos pensamentos, desde que tenhamos conhecimento da época. Existem também outras asneiras que bilhões acreditam, por exemplo: vida após a morte, não existe, morreu acabou; deus, não existe, fantasia primitiva e delirante da raça humana. No entanto a energia que constitui parte do nosso corpo e que pertence ao universo, um dia terá que ser reintegrada ao mesmo, após este pequeno lapso temporal denomidado vida pela raça que se auto intitula humana. E nada mais.

Anônimo disse...

se prestarem atençao nessa foto voces veram que esse cara e o mais novo ,e tem muitos idosos em volta ou seja nao tem ninguem da idade dele pra comparar com as roupas que ele ta usando, assim chego a conclusao que os jovens daquela epoca se vestiam nesse estilo ,enquantos os outros gostavam mais de usar chapeus ternos e gravatas..

Jo disse...

Não há nada de mais na foto. Os óculos do rapaz são do tipo 'de soldador', fechado nas laterais. Se observarem bem, na parte da frente as lentes são ovaladas. Temos um modelo desse tipo em casa, que pertenceu ao meu pai, que trabalhava com solda (um óculos antigo, diga-se de passagem). O corte de cabelo do cara é da época mesmo (já reparei nas fotos antigas dos meus antepassados, huashuashuas). E quanto às roupas, eram apenas um pouco mais 'despojadas', talvez ele tivesse saído do trabalho, onde as usava. Um tipo mais jovem e menos formal, só isso.
:)

Anônimo disse...

SE ISSO REALMENTE TIVESSE CIDO REAL COM CERTEZA TODOS VESTIDO COM UM TRAGE IGUAL E APARECE UMA UNICA PESSOA VESTIDA DIFERENTE NINGUEM IRIA OLHAR PRA ELA E SE DER UMA OLHADA A MAIORIA ESTA OLHANDO PRO LADO ESQUERDO E SO ELE ESTA OLHANDO PRA FRENTE.

jhonathan santos disse...

Em vez de comentar, quero perguntar.
O que aconteceu com andrew carlson?(2006) que disse também ser do futuro. Na época em que apareceu, aliás, quando foi descoberto que ganhara mais de 300 milhões de dólares investindo apenas 800 dólares na bolsa de valores.
Ele disse, ainda lembro, que achariam osama bin laden. De fato aconteceu. Disse também que seria descoberto a cura para AIDS.
Não acho que seja impossivel. Acredito em: Iluminatis, ETs, DEUS sem duvida é claro.
Por favor responda- nos.

Fernando81 disse...

É impressão minha ou o suposto viajante está usando fones de ouvido? Repare que, inclusive, pode ser visto um fio passando do pescoso até o casaco...As sombras estão normais. O fato de ninguém parecer notá-lo pode ser explicado pela própria foto, parece tratar-se de um momento de grande comoção ou de grande curiosidade...Seria empolgante ter a dúvida de ser ou não um viajante temporal mas, a máquina do tempo que ele usou chama-se Photoshop...

Anônimo disse...

Uma coisa que eu acho bastante estranho é por que que ele esta com o óculos de soldador?
Afinal de contas, não é de soldador, é óculos de usar maçarico, mesmo sendo de maçarico, não precisa ter os tampos laterais, pois cobre todo o olho, sem falar que são arredondados, e o que o homem esta usando é quadrado com bordas suaves.
se fosse de soldador também, não daria para enxergar nada, e se fosse de maçarico, daria para enxergar muito pouco.
Se eu fosse um viajante do tempo, eu não iria me vestir como na minha época para chamar a atenção, iria me preparar com a roupa da época. Sem falar que é um evento culto, pelo tipo de vestimenta das pessoas, onde a minoria é jovem, não faria muito sentido ele ir a um evento vestido de tal maneira, ele iria levar para o trabalho ou de onde ele estivesse vindo com roupas extras, no caso um paletó entre outros.
Se fosse um viajante do tempo, só teria um tipo de roupa, sem ter dinheiro da época para comprar roupas cultas.
outra nota é que onde ele esta localizado, da a impressão de que ele chegou depois, e não queria ficar muito tempo

Anônimo disse...

Montagem grosseira. Basta estudar a perspectiva que poderá ser notado o erro. A pessoa atrás do individuo com óculos estaria não estaria vendo nada.

Anônimo disse...

Ele tava era bolando um pra se brizar mais tarde. Como nao tinha colírio, ele usava oculos escuro. Essa é o X da charada.

Anônimo disse...

existe sim e o Projeto Phoenix que se iniciou em 1930 e 1940 Foi um projeto da marinha americana. o inventor foi o Dr. John Von Neumann e sua equipe. diz a historia que este projeto evoluiu do projeto philadelfia,que queriam tornar os navios invisivel e que falhou e foi para o hiper-espaço,retornando ao seu ponto inicial. o navio era chamado de USS Eldridge e retornou de sua “viagem dimensional.

Anônimo disse...

se existe ou nao ha tambem um filme que relata sobre isso da qual se chama The Philadelphia Experiment 1984. pode se conspiração,mas diz a historia que quando este projeto evoluio,logo lançaram um filme sobre este projeto. Só nao me recordo o nome verdadeiro e que foi ao cinema e retirado por uma carta mandado pelo governo para retirarem do ar. Esse filme ficou ao ar durente 3 dias no maximo e que depois retornou com algumas modificações.

Anônimo disse...

sim,no filme menciona dois sobreviventes. ja na vida real,eles seriam Alfred Bielek,que diz que sofreu um lavagem cerebral e que se recordou somente depois de ter assistido o filme The Philadelphia Experiment 1984. este e um dos sobreviventes,ja outro seria o Allende,sua historia eu nao sei,mas sei que ele diz ser tambem um sobrevivente do The Philadelphia Experiment 1984.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails