sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As 7 Profecias Maias


Aqui segue um resumo das 7 Profecias Maias:

1ª PROFECIA : Esta profecia fala do medo e do ódio. Diz que esse período se encerrará em um sábado, 22 de Dezembro de 2012. Nesse dia a humanidade fará sua escolha de desaparecer como espécie dominante pensante que ameaça a destruir o planeta ou evoluir e integrar-se com o universo, entendendo que todo o universo é vivo e consciente. Nos fala que a partir de 1999 teremos 13 anos para adquirirmos a consciência de que podemos viver em integração com tudo e todos num período de luz.

2ª PROFECIA: Os Maias afirmam nessa profecia que o comportamento da Humanidade mudaria radicalmente a partir do eclipse de 11 de Agosto de 1999. Afirmam ainda que a partir dessa data o homem daria vazão às suas emoções, causando inúmeras guerras e conflitos ou optaria por caminhos pacíficos, de paz. Vivemos um período de iminente mudança.

3ª PROFECIA: Segundo os Maias uma onda de calor cairá sobre o planeta, trazendo mudanças climáticas, geológicas e sociais, numa escala e velocidade sem precedentes.Factores internos e externos concorrerão para tal fato. O Homem no seu processo destrutivo causará maior retenção do calor na Terra. O aumento de actividade solar provocará maior irradiação, aumentando ainda mais a temperatura.

4ª PROFECIA: Com o aumento da temperatura os Maias previram um grande degelo nas calotas polares. Um aumento das actividades do sol implicará em mais ventos solares.Os Maias utilizaram-se do ciclo de 584 dias de Vênus para fazer seus cálculos solares. Diziam em seu Codex Desdren que a cada 117 giro de Vênus (187,2 anos ou 68.328 KINES) o Sol apresentava mudanças, enormes manchas e aumento dos ventos solares.

5ª PROFECIA: A quinta profecia diz que todos os sistemas baseados no medo deixarão de existir para dar lugar a novos sistemas baseados na harmonia.O ser humano depreda tudo que existe por se achar único no Universo.Haverá um colapso generalizado de nossos sistemas. Isso nos obrigará a repensar nossa organização e nossos atos, levando ao entendimento da criação.A integração do mercado mundial e a base de economias especulativas, que trocaram riquezas reais como produção de automóveis, aço, trigo por papeis, é por demais frágil e susceptível a abruptas variações as quais levam continentes e, por vezes, o mundo a uma crise econômica.

6ª PROFECIA: A sexta profecia fala-nos de um cometa que se aproximará da Terra e colocará em risco a própria existência da Humanidade. Os Maias viam os cometas como um agente que anunciava mudanças, alterando a estrutura existente.

7ª PROFECIA: Falam-nos da saída de nosso planeta da noite galáctica para o amanhecer galáctico. Os últimos 13 anos de nosso actual período, de 1999 até 2012, serão abastecidos com a luz emitida pelo centro da galáxia, permitindo um período de reflexão e integração ao homem.

4 comentários:

Anônimo disse...

olha eu naum acredito nisso pq tdo dia é fim do mundo,era p ser em 2000 e aki estamos,era p ser no dia 06 do mes 06 do ano de 2006e aki estamos era p ser no 9 do 9 de 2009 e aki estamos se tokem véy

Anônimo disse...

O calendário maia nunca disse que o mundo ia acabar em 2000,tanto que não diz que ele vai ''Acabar'' em 2012,o calendário só termina em 2012,ele mostrava os acontecimentos que estão acontecendo hoje,meteoros,tsunamis,erupções solares...

Dizem que o mundo irá acabar em fogo,e eu acredito,devido as erupções solares...

Erick Campos disse...

Gente, como na biblia.. não levem ao levem as profecias ao pé da letra...
não é acabar de acabar.. e sim acabar este modo de viver, o modo material. Começando uma nova era de luz a todos, onde possamos encontrar luz dentro de nós e não só procurar algo no externo!

Anônimo disse...

Parabéns a Erick Campos pelo jeito correto de interpretar a profecia Maia. O acabar, ratificando, é o fim de uma era de egoísmo, sofrimento, dor, falta de amor ao próximo para uma nova fase da vida onde todos somos condescendeste para com o próximo.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails