terça-feira, 11 de novembro de 2008

A face oculta de Barack Hussein Obama - Parte VIII



"Se os bilhões de dólares gastos em segurança, campanhas militares e movimentos de tropas fossem em lugar disso aplicados em investimento e assistência aos países pobres, promoção da saúde, combate a diferentes doenças, educação e melhora da saúde física e mental, assistência às vítimas de desastres naturais, criação de oportunidades de emprego e produção, projetos de desenvolvimento e combate à pobreza, estabelecimento da paz, mediação entre países envolvidos em conflitos e extinção das chamas dos conflitos étnicos, raciais e de outras ordens que existem no mundo, onde poderíamos estar, hoje? Será que o seu governo e o seu povo não ficariam justificadamente orgulhosos? Será que a posição política e econômica de sua administração não se tornaria ainda mais forte? E, lamento dizer, será que continuaria a existir ódio crescente pelo governo norte-americano?"

Certamente todos votaríamos em alguem que fizesse uma campanha usando estas ideias. Exalta a paz, o investimento para o bem estar do ser humano, sugere a diplomacia para resolver conflitos, etc.. Fantástico! Que discurso elevado! Mas quem é ele? É um discurso feito por Obama durante a campanha eleitoral?

Não! É o texto de uma carta endereçada a George W. Bush pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad! É caso para dizer... com a verdade me enganas...
A carta ficou sem resposta.

O conteudo da carta é muito bonito, mas vem de alguem que permite que no seu próprio País gays sejam torturados, mulheres apedrejadas,etc., e chega mesmo a afirmar que quer ver Israel riscada do mapa, entre tantas outras aberrações.

Quero dizer com isto que se a pessoa não tiver senso crítico, acreditar de primeira em tudo o que vê e ouve na grande mídia é facilmente ludibriado pelo espectáculo que se monta à volta dos assuntos. Por muito que se admire alguem, jamais se deve dar carta branca ou confiar cegamente numa pessoa, ainda mais se tratando de políticos!

Quero dizer com isto que discursos eloquentes, dizendo o que as pessoas querem ouvir fazem parte da retórica política. Se os eleitores só se basearem nisso para tomarem as suas decisões, então bem podemos todos fugir para Marte.

Obama teve e tem a grande mídia do seu lado que o ajuda a ocultar o seu passado ou algo que o possa comprometer e por isso muitos de vós nem sonhavam com o que divulguei aqui. Ele está tambem sob a proteção do estigma do preconceito e do racismo que o vai defendendo de quaisquer críticas. Ele sabe que não pode cumprir nem metade do que prometeu pois os EUA estão á beira não só de uma recessão...como de uma... depressão!

Depois de ler este tema, as pessoas assumiram, tanto em comentários no blog como em outros lugares, que Obama era o anti-Cristo. Mas isso é uma conclusão vossa, em nenhuma matéria está escrito que ele é o anti-Cristo. Há-de surgir um individuo sim, mas não será para já.

Num discurso feito em Berlim, Alemanha, Obama disse: "Este é o momento em que devemos renovar a meta de um mundo sem armas nucleares. As duas superpotências que olhavam uma para a outra através do muro desta cidade estiveram demasiado perto, por um tempo demasiado longo, de destruir tudo o que nós construímos e tudo o que amamos. Com o final daquele muro, nós não necessitamos ficar parados sem fazer nada, olhando para a proliferação da energia atômica mortal. (...) Este é o momento de começar a trabalhar em busca da paz de um mundo livre de armas nucleares."

Quem não quereria um mundo sem armas nucleares? Mas é possível isso? Sabemos que é uma ideia utopica porque toca na soberania dos Países. Perguntem ao presidente do Irã se pode mandar parar todo o projeto que estão desenvolvendo atualmente neste sentido? E Israel? Vai destruir o armamento nuclear que possui?

Este tipo de ideias só se colocaria se a humanidade estivesse num avançado nível de evolução espiritual, onde fosse reconhecido que somos todos um, onde não houvesse fanatismo religioso do tipo: "o meu Deus é melhor que o teu";"se está escrito no meu livro sagrado então é lei";"se o livro sagrado diz que posso matar em nome Dele, quem é você para O desautorizar??",etc..

A estas fantasias e sonhos atuais, logo respondeu a Russia com o posicionamento de misseis em local estratégico. A sua inexperiência em questões internacionais e a sua visão romântica do mundo deixarão os EUA á mercê de loucos que não hesitarão em colocar em prática o seu ódio.

(continua...)

Um comentário:

Luciano Blues disse...

Eu sei de quem é, mas não vou estragar aqui... acabei de ler boa parte do seu conteúdo (me falta tempo agora), mas achei-a de uma força incrível.

Com certeza vou querer saber mais sobre ela, quando foi escrita, que repercussão teve etc.

Ótimo trabalho o do seu blog, Nuno ;)

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails