quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Força Aérea Israelita pronta para atacar o Irã



O Comandante da Força Aérea Israelita, Ido Nehushtan, afirma que estão preparados para cumprir a ordem de ataque ás instalações nucleares Iranianas.

“O IAF é uma força muito robusta e flexível … preparada para fazer o que for preciso” , disse Nehushtan ao jornal Der Spiegel na 3ª feira. Contudo, um ataque contra o Irã "é uma decisão politica" e não tem nada a ver com a capacidade militar de Israel.

Tel Aviv e Washington acusam repetidamente o Irã de prosseguir com o seu programa nuclear para fins militares o que é negado pela Républica Islâmica. Israel não descarta qualquer possibildade para prevenir que o Irã desenvolva uma arma nuclear, insistindo que o uso da força militar é uma opção legitima.

“[Um ataque] não é o fim do jogo. Então, seguidamente, devemos levar a cabo uma operação militar viável, tendo como objectivo as instalações que servem ao regime e não permitir que ele se reabilite.” O Irã tem avisado Israel e outros Países para as consequências caso um ataque seja realizado.

O Comandante do Exército Iraniano, Ataollah Salehi, disse na 3ª feira que o Irã "infligirá uma derrota humilhante aos agressores com toda a nossa raiva. As super-potências deviam saber que o Irã está consciente dos segredos dos Países agressores."

Nenhum comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails