quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A face oculta de Barack Hussein Obama - Parte IX



Mas será Obama assim tão ingenuo? Obviamente que não.
Uma coisa é o discurso empolgante e eloquente para cativar o povo e outra coisa é a realização prática das suas promessas. E o exemplo disto foram os 2 avisos dados já ao Irã: o primeiro aviso foi o de que não vai tolerar que o Irã continue desenvolvendo o seu programa nuclear; o segundo foi a reprovação publica do teste realizado com a mais nova arma Iraniana - o míssil Sekhil de "nova geração" terra-terra que tem a capacidade de atingir Israel.

Para lidar com questões internacionais, Obama chamou Zbigniew Brzezinski, que foi secretário de defesa no governo Jimmy Carter, teve participação no governo Ronald Reagan e no de Bush Senior.



Brzezinski é o que está á esquerda na foto. (adivinhem quem é o outro homem)

É de salientar tambem que a Al-Qaeda combatia as tropas da União Soviética no Afeganistão em 1979 com total suporte da CIA. A Al-Qaeda foi financiada, treinada e armada pela CIA.
Brzezinski admitiu que durante a administração Carter, provocou a União Soviética a invadir o Afeganistão (operação secreta da CIA). Assim aconteceu em Dezembro de 1979. O objectivo era enfraquecer o rival e o resultado foi uma ocupação de 10 anos que custou a vida a 1,3 milhões de Afegãos e gerou os Mujahedin, os Talibã e Osama bin Laden. Brzezinski suportou os grupos terroristas e eles são uma criação e idealização sua.

Segundo Brzezinski, é necessário que os EUA exerçam seu papel de liderança em uma nova ordem mundial, sem competidores, controlada apenas pelos interesses de bancos, empresas e da elite dominante. Para tal, deve-se ter em conta uma estratégia de guerra que vise garantir o domínio deste grande tabuleiro.

O centro da disputa, é a Eurásia, o território que vai do leste da Alemanha até o Pacífico, abraçando Russia, China, o Oriente Médio e o subcontinente indiano.

Brzezinski, juntamente com David Rockefeller criaram a organização Illuminati - Trilateral Commission em 1973. A Trilateral Commission é dedicada à ditadura de um governo mundial e tem estreita ligação com o "Council on Foreign Relations" ou CFR, e ao grupo Bilderberg. Obama é membro do CFR, embora não o confirme abertamente, sentindo até algum desconforto quando questionado a respeito.

Agora, alguns textos de autoria de Brzezinski:

“A última década do século XX testemunhou uma mudança radical nas relações internacionais. Pela primeira vez, um poder de fora da Eurásia emergiu não apenas como árbitro das relações de poder entre as repúblicas deste território, mas como o supremo poder mundial. O colapso da União Soviética foi o último passo para a ascensão do poder ocidental, os EUA como o único e verdadeiro poder global”

“Neste contexto, a gerência da Eurásia é crítica para a América. A Eurásia, maior continente do mundo, é também o de maior importância geopolítica. Um poder que domine a Eurásia passa ter controle sobre duas das três mais produtivas regiões do planeta. Uma simples olhada no mapa sugere que o controle da Eurásia subordina a África, o Hemisférios Ocidental”

“...entretanto, é imperativo que nenhuma força eurasiana apareça, capaz de exercer alguma dominação na região e desta forma desafiar os EUA. A formulação de uma abrangente e completa geoestratégia para a Eurásia é a proposta deste livro”

“O recuo do poder americano no mundo, a emergência de outra nação rival, pode produzir uma imensa instabilidade internacional, logo estimulando uma anarquia global”

“A postura da opinião pública americana em relação ao poderio externo dos EUA tem sido muitas vezes ambivalente. A população só apoiou o engajamento da América na segunda Guerra Mundial em função do choque causado pelo ataque a Pearl Harbour

“Além disso, como a América se torna a cada dia uma sociedade mais multi-cultural, fica mais difícil de se achar um consenso sobre assuntos de política externa, a menos na circunstância de uma massiva e percebida ameaça externa”

Para a política de diálogo, paz e segurança apregoadas durante a campanha, Obama escolheu o homem certo...

(continua...)

Nenhum comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails