quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A face oculta de Barack Hussein Obama - Parte I



O texto seguinte é polémico e delicado. Por isso, usarei de ironia e humor para tratar de um assunto que se for levado a extremos poderia até provocar uma guerra civil. Mas porquê? - perguntam vocês.

Eu diria que entrámos num periodo negro da nossa história. Ops... negro não se pode dizer, senão vão chamar-me de racista que é o argumento que sempre é utilizado quando alguem critica Hussein. Quem??? Hussein?? Mas esse não tinha sido enforcado? Ahhh... há outro? Bom...adiante.

Barack Hussein Obama nasceu no Hawaii... não, desculpem, nasceu no Quénia. Os familiares dele, ou seja, a avó paterna, o meio-irmão e a meia-irmã dizem que ele nasceu lá. A avó acrescenta ainda que esteve presente no dia do seu nascimento... no Quénia. Mau... mas então agora não sabem onde fica o Quénia? Será que estão falando de outro Obama? Será que existe um estado ou cidade com esse nome nos EUA? Procurei no Mapa Mundi com uma lupa profissional mas não achei nada. A unica coisa que achei foi um cupim se passeando no Oceano Atlântico. Mas tambem... o mapa já era velho mesmo...

Olha... 2 hospitais dizem que o Obama nasceu lá. Isto está cada vez mais estranho. Terá ele o dom da ubiquidade? Ou terá um irmão gemeo? Mas quem é que diz que ele nasceu em 2 hospitais simultâneamente?? Quem é que entrou na justiça com uma ação por falsidade ideológica e falsificação da certidão de nascimento?? Philip Berg, advogado democrata.

Mas o que interessa se ele nasceu nos EUA ou não? A Constituição diz que só um individuo nascido no País pode ser eleito. Seria o mesmo que o atual Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, fosse eleito para a Presidência da Républica tendo nascido na Áustria.

É que se for assim eu tambem quero concorrer às Presidenciais. Onde é que eu assino?
Não seria melhor mostrar logo a bendita certidão e encerrar logo esse assunto?

O site do advogado democrata Philip Berg já teve milhões de visitas, mas o processo que ele move contra Barack Obama continua rigorosamente ausente da mídia. Porquê? Será que essas estações de TV não têm Internet? Como se costuma dizer:"Em casa de ferreiro, espeto de pau".

A alegação do advogado é a de que Obama não provou ser legalmente cidadão americano e que, para piorar, o candidato democrata divulgou pela internet uma certidão de nascimento falsa.

Em 15 de setembro Berg enviou intimações ao réu, ao registro civil e ao hospital do Havaí onde Obama alega ter nascido (qual deles?), solicitando que apresentassem a certidão original impressa. Não recebeu nada até agora. Obama tinha prazo até o dia 24 de Outubro para responder. Em vez de mostrar a certidão, liquidando com o processo no ato, ele entrou com um pedido de dispensa (motion for dismissal), alegando que Berg não oferecera provas suficientes para justificar a abertura do processo e ademais não tinha legitimidade como queixoso, por não ter sofrido dano pessoal no caso.

Ora que importância tem de se atropelar a Constituição, elegendo um homem que aparentemente nasceu em 2 hospitais em simultâneo no Quénia, no Hawaii e se procurarem mais um pouco ainda descobrem que é extraterrestre.

Respondendo à moção no dia 29, Berg afirmou que como militante e contribuinte democrata ele sofre prejuízo, sim, de uma candidatura falsa que ameaça desmoralizar o seu partido caso se confirme, depois das eleições, que a certidão original de Obama não existe mesmo.

Berg insiste que, se o tribunal não julgar o caso antes do dia da votação (tarde demais), e Obama vier a ser eleito (já foi), os EUA estarão sujeitos à maior crise constitucional da sua história, com a presidência ocupada por um estrangeiro sem qualificação legal para o cargo.(lá estão vocês de novo! Seus racistas!)

Apresentando uma "motion for dismissal" em vez da certidão, os advogados de Obama deram a entender que o documento realmente não existe. A mim, se me pedirem a certidão de nascimento, não terei quaisquer problemas em mostrá-la. Quem não deve não teme. Mas tambem só tenho uma certidão. Não sei se isso é bom ou mau. Nos tempos que correm e até em termos de Curriculum, o melhor mesmo é ter mais que uma certidão. É isso e falar mais que uma lingua - o Queniano, por exemplo.

Se Obama for preso e afastado da Presidência por não cumprir um quesito fundamental e ter falsificado documentos, teremos os seus apoiantes gritando que se trata de um golpe infâme e racista para afastá-lo da Presidência. Do outro lado, os que querem que a Constituição seja respeitada e não atropelada. Já imaginaram o que poderia acontecer? Uma guerra civil, com o País dividido ao meio? O caos social?

Bom... o melhor é deixar como está. Nas eleições de 2000 foi o que se viu com a rábula da contagem dos votos sendo decididas por juízes afetos ao pai Bush, portanto mais uma, menos uma trapalhada não vai fazer mal a ninguem.

(continua...)

Nenhum comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails