segunda-feira, 18 de maio de 2009

Misteriosos raios cósmicos bombardeiam a Terra



Em 19/11/2008, surge um artigo da NASA com o seguinte texto:

Raios Cósmicos vindos de uma misteriosa fonte, bombardeiam a Terra.

Cientistas descobriram um fonte não identificada de raios cósmicos de alta energia vinda do espaço. Dizem que deve estar próxima do sistema solar e pode ser feita de "matéria escura". "É uma grande descoberta", diz John Wefel do centro de investigação ATIC (Advanced Thin Ionization Calorimeter), projeto da NASA.

"Este excesso de electrões não pode ser explicado pelo modelo tradicional da origem dos raios cósmicos", disse Wefel. "Tem de haver outra fonte relativamente próxima de nós que está produzindo esta partículas adicionais".

Pode ser um objecto exótico como um pulsar, mini-quasar, resquícios de uma supernova ou um buraco negro de massa intermédia.

"Estes resultados podem ser a primeira indicação de um objecto próximo ao nosso sistema solar esperando ser estudado por outros instrumentos."

Cinco dias depois, uma nova publicação:



Duas fontes de inesperados raios cósmicos são detectados em regiões próximas. O Observatório Nacional de Los Alamos tem visto pela primeira vez, dois e distintos pontos quentes que indicam a presença de partículas de alta energia nas vizinhanças da Terra. "Estes raios parecem ser originados de uma área próxima à Constelação de Orion."

Um novo observatório de raios cósmicos foi proposto e pode resolver o mistério. Chama-se High Altitude Water Cherenkov experiment (HAWC), e deve ser construído no México.

Recentemente, no dia 4 de Maio, a NASA publicou outro artigo.



Dados recolhidos por observatórios espaciais e terrestres implicam a presença de um objecto lançando raios cósmicos na nossa direção. Cientistas, usando o Telescópio Espacial Fermi, dizem que um pulsar desconhecido está por perto, enviando eletrões e positrões. Outra explicação mais exótica diz que estas partículas são provenientes da aniquilação da matéria escura. Mas, seja lá o que for, a fonte está relativamente próxima de nós, certamente na nossa galáxia.

"Se estas partículas fossem emitidas de um lugar muito distante, perderiam a maior parte da sua energia quando aqui chegassem", diz Luca Baldini, um colaborador da Fermi.

"O próximo passo é olhar para as mudanças do fluxo de eletrões dos raios cósmicos em diferentes partes do céu".

(fonte1,fonte2,fonte3)

13 comentários:

Anônimo disse...

O site ciclo final e o melhor na atualidade q trata de temas relacionados a 2012 mas pare de colocar brevemente!!.
obrigado

Anônimo disse...

realmente, este blog é otimo!!!!!!!

mas evite o "em breve", porque isso irrita os internautas que querem ter acesso rapido as informacoes. Por exemplo, vai acontecer deles irem no google, digitarem o assunto quew voce vai abordar "brevemente", se informarem e nao mais voltar no seu blog!!!!!

Anônimo disse...

Ola,gente tem que ter tradução um pouco de calma.

Anônimo disse...

Não sei se concordam comigo, mas tudo me leva a crer que estes raios sejam provenientes do centro da galáxia, e irão aumentar mais à maior iminência do alinhamento galáctico.
De fato, suponho que nossa arrogância intelectual não deve desprezar a observação maia.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu pelo menos acho interessante o "BREVEMENTE", pois assim já visualizo o tema e vou pesquisando em outras fontes.
Nuno, é uma maneira sua de postar. Já fico grata por vc ter todo esse trabalho de pesquisa, então, fica a seu critério como postar e quando postar!!!

Anônimo disse...

adorei seu blog, sempre atualizado, coloca as fontes de onde tira as informações, vou acompanhar todos os dias agora.
Obrigada por seu trabalho.
Antes as fontes de informação das grandes massas tivessem a mesma clareza que voce.
Dani

Anônimo disse...

Se os raios forem provenientes do centro da galaxia se preparem para onda de cancer , raios gama sao altamente mutagenicos , anomalias pode surgir

Anônimo disse...

SE É PROVENIENTE DE ÓRION, SÓ PODE SER OS GRAYS ALFA-DRACONIS REPTILIANOS.

POR FAVOR, PARE DE COLOCAR "BREVEMENTE"

PARABÉNS PELAS PESQUISAS...

Cloves Pessoa disse...

Ola boa noite, engraçado não, vir justo estes RAIOS da CONSTELAÇÃO de ÓRION!!!

A Volta de Cristo

A Sétima Praga e a Ressurreição Especial

Há um grande terremoto "como nunca tinha havido desde que há homens sobre a Terra; tal foi este tão grande terremoto". Apoc. 16:18. O firmamento parece abrir-se e fechar-se. A glória do trono de Deus dir-se-ia atravessar a atmosfera. As montanhas agitam-se como a cana ao vento, e rochas irregulares são espalhadas por todos os lados. ... A terra inteira se levanta, dilatando-se como as ondas do mar. Sua superfície está a quebrar-se. Seu próprio fundamento parece ceder. Cadeias de montanhas estão a soçobrar. Desaparecem ilhas habitadas. Os portos marítimos que, pela iniqüidade, se tornaram como Sodoma, são tragados pelas águas enfurecidas. ... Grandes pedras de saraiva, cada um "do peso de um talento", estão a fazer sua obra de destruição. (Apoc. 16:19 e 21.) ...
Deus Anuncia o Tempo da Vinda de Cristo

Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. Primeiros Escritos, pág. 41.

Anônimo disse...

O dono do blog posta e vcs reclamam. Ele posta do jeito que quiser, se voce nao gostar pare de visitar. Se ele quiser colocar "mais noticias em breve" ele pode, pois é dele... ahuaeh sem mais

Acho interessante os topicos abordados, so queria saber com mais detalhes daonde o autor do blog pesquisa para que eu faca o mesmo pois a curiosidade a certos temas é maior.

:) ate

Anônimo disse...

Sim, na minha opinião, é bem chato o negócio do brevemente. E sim, nós temos o direito de reclamar. E não, ele não pode fazer só do jeito que ele quer só pq o blog é dele. Ora, se ele começar a fazer do jeito que ele quer, e não der nenhuma bola para a preferência dos leitores ele vai perder visitas.

Se for por isso é melhor ele criar os tópicos pra ele mesmo ler e não publicar nenhum. É tudo uma questão de relação. Ele publica o que acha interessante, mas em alguns aspectos ele tem que se moldar a certas preferências dos leitores.

Ninguém aqui tá criticando as notícias que ele coloca, nem tá pedindo pra ele mudar o ideal que orienta o blog. Ninguém tá denegrindo esse blog nem o autor. Pedir a eliminação do "brevemente" é apenas uma crítica construtiva de leitor.

Anônimo disse...

Paciência é uma virtude!

Anônimo disse...

Acho que não há nada demais colocar "brevemente". Muito pelo contrario. Assim enquanto ele trabalha a matéria, analisando fontes, fazendo a tradução e etc, ficamos no aguardo ja sabendo o que virá no próximo assunto.
Grande trabalho nesse blog.
Parabéns

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails