domingo, 17 de maio de 2009

2ª onda do vírus provavelmente em 2 meses

Bangkok Post
16/05/2009

"O padrão da (A) H1N1 é similar a outra pandemia como a gripe espanhola de 1918 que matou 20 milhões de pessoas em todo o mundo." disse o Dr Thirawat Hemachudha, diretor da OMS - Centro de Pesquisa e Treinamento.

Os cientistas afirmam que há 4 passos que indicam se uma doença pode causar uma pandemia. É uma nova estirpe de vírus, os humanos podem contraí-la, não é sazonal e o vírus pode disseminar-se rápida e amplamente.

"A (A) H1N1 já deu os primeiros 3 passos. Só estamos esperando para ver quando o último será dado. A situação atual é como um sinal de aviso, lembrando-nos que a grande onda está a caminho", disse.

Jessada Denduangboribant, uma professora da faculdade de Ciências de Chulalongkorn, disse que a estrutura do vírus é assombrosa.

"Descobrimos que o seu código genético muda muito depressa, o que é invulgar. Há 8 segmentos do genoma viral, que é uma espécie de rearranjo dos vírus de suínos, aves e seres humanos."

"Normalmente, deveria haver uma mudança em alguns segmentos. Mas, neste caso, todos eles mudaram, o que é muito estranho", disse.

(fonte)

4 comentários:

El Príncipe Da Treta disse...

isso é uma trama muito bem arquitetada, enquanto o povo em parte zomba brinca acha q num é nada o virus esta se espalhando pelo mundo de uma forma estranha como se estivesse cercando a terra para depois domina-la é importante ficar de olhos abertos pois a elite global que governa o mundo quer mesmo que o povo zombe brinque, faça piada, ria e deboche pra depois morrer sem saber por que.
essa situação desde o começo é perigosa pois é algo desconhecido do mundo e justamente esta acontecendo o que não poderia acontecer, o povo em maioria esta brincando sendo leviano fazendo piada de zumbis e tudo mais.
o povo não imagina que a elite global que governa este mundo só quer o PODER e mais nada, eu desde o começo sempre acreditei que esta gripe seria usada como objeto de deboche E zombaria, pra depois se tornar algo MORTAL.
é só esperar e veremos o que ira acontecer.

Anônimo disse...

Outra boas reportagem:

http://www.newscientist.com/article/mg20227073.500-swine-flu-can-science-save-us-from-the-second-wave.html

Anônimo disse...

Realmente assustador,mas no fundo no fudno,eu queria que ela se espalhasse mais rápido para mostrar as pessoas que definitivamente,o mundo está mudando.
Abraços Nuno.

Anônimo disse...

Já se sabe a finalidade dos caixões nos EUA e das covas em concreto. É para não permitir que as doenças criadas pelos manipuladores, vaze contaminando os poucos habitantes que sobrarão após as pandemias. E os fornos, de tal maneira tbm fará exatamente o mesmo...

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails