sexta-feira, 15 de maio de 2009

Gerald Celente prevê revolução e a possibilidade de uma grande guerra



Conhecido pela sua precisão no passado, diz que a América deixará de ser uma nação desenvolvida dentro de 4 anos, a crise será "pior do que a grande depressão."

Celente, que já previu o crash de 1987 ou a queda da União Soviética(entre muitas outras previsões acertadas) está agora prevendo uma revolução na América, distúrbios alimentares e rebeliões fiscais - tudo dentro de quatro anos, enquanto adverte que colocar comida na mesa será uma preocupação mais premente do que comprar presentes de natal em 2012.

Gerald Celente, presidente da Trends Research Institute é conhecido pela sua precisão em predizer eventos futuros e econômicos no mundo. No último texto saído da CEO TRI, vem escrito o seguinte:

A "Bolha de Ajuda" - A bolha que acabará com todas as outras.

KINGSTON, NY, 13/5/2009 -- "Esta é a mãe de todas as bolhas, quando explodir, sinalizará o fim do ciclo que tem caracterizado a atividade económica por todo o mundo desenvolvido."

Incapaz de chamar a bolha pelo nome adequado, a mídia, Washington e Wall Street descrevem os estupendos gastos do governo em planos de emergência, planos de estímulo e compras, como medidas necessárias para salvar uma economia severamente danificada.

"Toda esta terminologia são jargões económicos. É como chamar a tortura de "técnica avançada de interrogatório".

Washington está inflando a maior bolha de sempre: a 'Bailout Bubble.' Isto é muito maior que as bolhas Dot-com e Real Estate que atingiram os especuladores, investidores e financiadores. Quando a 'Bailout Bubble' explodir, o sistema vai junto."

Para financiar os pacotes de estímulos e ajudas -- em vez de deixar falir negócios, bancos e corretoras criminosas -- trilhões de dólares são injetados.

Dólares fantasmas, impressos do nada, suportados por coisa nenhuma e produzindo perto de nada... define a "Bailout Bubble." Tal como as outras bolhas, também esta há-de estourar. Mas, quando isso acontecer, nem o Presidente nem a Reserva Federal terão as políticas monetárias ou planos fiscais para inflar outra bolha.

Sem mais bolhas para inflar, eles olharão para outros grandes alvos. A clássica tendência que seguirão, quando tudo mais falhar, é levar a nação para a guerra.

Como a "Bailout Bubble" não é reconhecida como bolha, a sua súbita e espectacular explosão criará o caos. Um publico em pânico aceitará prontamente o álibi de Washington/Wall Street/Mídia que afaste a culpa da catástrofe econômica dos políticos e arranje um outro bode expiatório qualquer.

"Neste momento não estamos prevendo uma guerra. Contudo, as tendências em jogo são agourentas. Enquanto não podemos precisar uma data para o estouro da bolha, estamos certos que isso acontecerá. E quando isso ocorrer, uma grande guerra pode começar."


Em 2008, Gerald Celente dá uma entrevista para o programa Fox Business.

Nenhum comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails