quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bola de fogo cai na Argentina

Atualização1:

"Uma bola de fogo que vinha do céu". Esta foi a descrição dos moradores de Monte Grande, distrito do município de Esteban Echeverría, na Grande Buenos Aires, sobre a luz que ofuscou dezenas de pessoas às 2 horas da madrugada desta segunda-feira.

"A hipótese de uma explosão de gás na parte interna das casas foi descartada, já que os botijões que estavam dentro das residências estavam intactos entre os escombros. "Não foi uma explosão de gás", sustentou o chefe do corpo de bombeiros, Guillermo Pérez."

(fonte)

Observação CF: não é estritamente necessário que encontrem uma cratera no local. Um meteorito pode ter explodido no ar. (vide caso Tunguska em 1908)
-------------------------------------------------------------------------------------------
Já estamos a ser atingidos pelos detritos do Elenin? Ou foi o satélite desgovernado da NASA?
Uma bola de fogo caiu na região de Monte Grande, Argentina, causando 6 feridos e 1 morto.





Um vizinho tirou esta foto de madrugada:


Eis o seu testemunho: "Mi hija tiene el cuarto adelante, y me contó que cuando abrió la ventana, porque sentía olor a pólvora, vio cómo bajaban bolas de fuego y ahí vio la explosión que alcanzó a mi yerno en la pierna." Otra vecina, que vive a dos cuadras del lugar donde ocurrió esta madrugada la explosión, contó: "Estaba acostada y fue impresionante el ruido que se escuchó, las cosas del ropero se me cayeron encima. Me desperté porque escuché como un silbido y unos segundos después la explosión que hizo temblar todo."

(fonte)

Outra testemunha relata o sucedido:


Veja notícias da TV C5N ao vivo:



Streaming video by Ustream

9 comentários:

Anônimo disse...

É melhor conferir todos os dados antes de publicar... http://noticias.terra.com.ar/sociedad/arrestaron-al-hombre-que-vio-el-cometa-por-falso-testimonio,f1b266ed037a2310VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nuno Carvalho disse...

Caro Anônimo, não foi só ele que viu a bola de fogo no céu. Vão ter de prender mais gente então. O celular que tirou a foto tb terá de ser preso.

Até equipe que deteta radiação está no local. Não publico nada no blog à toa.

Anônimo disse...

odeio teorias da conspiração, mas, as autoridades agiram rapido hein? mta eficiencia pra acabar com um "simples boato"....

Anônimo disse...

Nem fim do mundo, nem sucatão da nasa, muito menos indícios da profecia maia ou alinhamento planetário. Na certa foi por vasamento de gás. Qualquer coisa, por menor que seja, caindo do espaço deixaria vestígios, como pequenas crateras por exemplo ou algum material junto aos escombros. A mídia é sensacionalista e usará tudo isso para vender a matéria, até quando encher o saco e mudar o assunto.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo, se fosse um asteroide teria deixado uma cratera. Quanto aos videos, devem ser falsos como muitos que rolam por aí de ovnis, ets e etc...
Mas conspiração é como religião, não se baseia nos fatos mas na vontade de acreditar.
Walter

Luciane disse...

Hum!!!
Quando tem uma explosão de gás em uma casa eles demoram horas para acabar com o fogo, esse ai foi rapidinho...Que eficiência rsrs

Anônimo disse...

Na terra existe muito" Tomé" só irao acreditar em algo quando acontecer diante de seus olhos cambada de tolerantes inocrente imbecis e covardes por tentar desmentir a verdade mesmo nao tendo nada a provar ao contrario

Anônimo disse...

Não necessariamente. Um meteorito NÂO precisa deixar uma cratera. Eles podem explodir na atmosfera bem próximo à superfície e toda aquela energia concentrada e liberada no ar ferrar tudinho que tá embaixo. Já aconteceu inúmeras vezes no passado.
Mas o cheiro de pólvora que uma testemunha relatou é que está estragando...

Anônimo disse...

Sempre me pergunto se um dia a terra tiver correndo risco de um meteorito cair ou um asteroide pra provocar uma catastrofe e a nasa ou outras entidades que vasculham o espaço teriam mesmo coragem de publicar tal fato, pra mim sempre ficou claro tem muitas coisas que eles sabem mas escondem ,sempre achei esse negocio de gastar milhoes e mais bilhoes em dinheiros na conquista espacial com outros propositos ,nao gastariam esse monte de dinheiro a toa ou seja pra quem nao se concientizou ainda eles sabem que o dia da terra esta contado e procuram outro planeta pra colonizar , por que voces acham que eles sempre mencionam tais descobertas de planetas e tentam procurar indicios parecidos com a terra por exemplo a agua e formas de vida, parece ficçao cientifica ,mas se eles consequiram mesmo pisar os pes na lua e se nao houve nenhuma farça na conquista lunar em 1969 ,imagine hoje em pleno 2011 o que a tecnologia nao pode fazer ? dai fica a questao ,se descobrissem um planeta parecido com a terra sera que teriam como chegar la ?parece impossivel chegar ne, mas vendo que era impensavel para aquele povo que viveu no passado computadores biotecnologia ,o homem no espaço, clonagem, o cern a ciencia avançada nanotecnologia e outas coisas, acho que daqui a 100 anos ou menos seremos comparados com aqueles mesmos povos do passado ,ou seja vai ter descobertas que a gente nem sequer tem ideia de como serao, ate la quem sabe ja nao descobrem um jeito de viajar ou ate fazer turismo pelo espaço e achem outro planeta pra colonizarem, Bom se o mundo nao acabar antes de 100 anos ,nossos parentes do futuro vai olhar para tecnologia de hoje e dar risada ,ou seja o homem ate la vai evoluir junto com a tecnologia e so quem viver ate la vera.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails