domingo, 19 de abril de 2009

Erupções solares põem em risco astronautas e a Terra - Atualização



O físico Pierre Kaufmann é especialista no assunto e foi contratado pelo escritório de ciência da Força Aérea dos Estados Unidos para estudar a previsibilidade das ejeções de CME após o projeto da universidade ser aprovado em uma seleção internacional. As erupções se manifestam por meio da grande aceleração das partículas de elétrons que são lançadas ao espaço.

Para Kaufmann, o risco dos astronautas e equipamentos espaciais serem atingidos é "extremamente sério". "Algumas missões são até mesmo abortadas e os astronautas têm que retornar imediatamente à Terra", explicou. Este risco, conforme o coordenador, causa polêmica quando a comunidade científica internacional fala em uma viagem tripulada de longo prazo até Marte. "Ainda não temos como prever se as erupções ocorrerão antes ou depois da chegada dos astronautas", avaliou.

Os tsunamis solares também causam um forte impacto na Terra e podem perturbar o planeta de diversas maneiras, danificando permanentemente a eletrônica de satélites artificiais, atingindo a ionosfera (camada da alta atmosfera) e, por consequência, afetando as telecomunicações e a coleta de dados dos satélites, incapacitando GPSs de geolocalização, desligando parte das vias de transmissão de energia elétrica, prejudicando a produção de cargas eletroestáticas nos dutos de gás e óleo e avariando até mesmo os nossos pequenos aparelhos celulares.

No entanto, os efeitos não são sentidos apenas pela tecnologia. De acordo com Pierre Kaufmann, a energia liberada pelo Sol pode ainda provocar um impacto de longo prazo no regime climático da superfície terrestre. "Em períodos de alta atividade solar, notamos que existem menos nuvens no céu e um processo contrário nas fases de menor atividade", constatou.

As explosões solares - detonações relativamente rápidas geradas nas manchas presentes no disco solar - que, segundo destacou Kaufmann, é um processo físico diferente das erupções, são mais potentes do que mais de 10 milhões de bombas atômicas juntas.

Sem saída
As expectativas não são nada positivas para os seres humanos em relação ao que pode ser feito para evitar os prejuízos na Terra. "Nada pode ser feito em curto prazo. Estamos condenados a esta exposição às energias liberadas pelo Sol" afirmou Pierre Kaufmann. Para ele, "ainda estamos longe de prever com exatidão a ocorrência dos tsunamis". A saída, conforme o professor, é tentar prevenir os efeitos de alguma maneira que ainda não foi encontrada.

(fonte)

Lembrando as profecias maias...

3ª PROFECIA: Segundo os Maias uma onda de calor cairá sobre o planeta, trazendo mudanças climáticas, geológicas e sociais, numa escala e velocidade sem precedentes.Factores internos e externos concorrerão para tal fato. O Homem no seu processo destrutivo causará maior retenção do calor na Terra. O aumento de actividade solar provocará maior irradiação, aumentando ainda mais a temperatura.

4ª PROFECIA: Com o aumento da temperatura os Maias previram um grande degelo nas calotas polares. Um aumento das actividades do sol implicará em mais ventos solares.Os Maias utilizaram-se do ciclo de 584 dias de Vênus para fazer seus cálculos solares. Diziam em seu Codex Desdren que a cada 117 giro de Vênus (187,2 anos ou 68.328 KINES) o Sol apresentava mudanças, enormes manchas e aumento dos ventos solares.

(as 7 profecias Maias)


Atualização:


Animação da Nasa mostra como uma ejeção de massa da camada externa do Sol afeta o campo magnético da Terra.

3 comentários:

Fabio William disse...

Há muito se tem conhecimento dos efeitos danosos que a ejeção de massa coronarias emitido pelo sol desencadeiam em nosso sistema. Porém, somasse a todo este cenário todas as outras variaveis que nós humanos tem sensivelmente alterado ao londo do tempo. Talvez não tenhamos tempo para pôr em pratica um plano de ação contigêncial para minimizar os efeitos negativos.

QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS INOCÊNTES... E se lembrem de todos no limiar do cumprimento das profecias.

FÁBIO WILLIAM

Amor fluídico disse...

É com muito carinho que comento esta matéria muito bem postada e observada neste site.
De acordo com meu estilo de vida e supostos escritos, de nossos antepassados, que Eu acredito muito, estamos podendo presenciar a transformação da Terra de mundo de expiação e sofrimento para mundo de regeneração, onde irá reinar somente o amor e a humildade, e que todos os que não se integraram no sistema, estão renascendo em outros planetas, que
são grotescos e nada habitado como a Terra foi quando teve seu inicio.
Portanto, saibamos que a unica coisa que tem o poder de nos livrar deste atraso espiritual é ter o verdadeiro amor em seu coração e mudar a idéia que o cérebro comanda o corpo e passar a acreditar que o coração junto da alma são as verdadeiras fontes de alegria e amor para que assim ingressemos nesta nova jornada, que está em seu inicio providencial.
Que todos tenham a luz dos anjos !

Décio Colla

Raquel disse...

Que Deus tenha misericórdia de todos... Pois como Deus nos concedeu seu unico filho para nos libertar do pecado atraves de seu sangue, toda autoridade Ele tem sobre nós! A partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso unico e suficiente Salvador, passamos de criatura para filhos de Deus por adoção... Aceitem a Jesus, pois vocês não percebem mas Jesus está voltando e está mais proximo do que voces podem imaginar... Somente os seus escutam a sua voz... Se voce escuta a voz Dele entregue-se a Ele de corpo e mente... pois atraves Dele e somente Dele poderemos viver eternamente o glorificando e vivendo na Nova Jerusalém para todo sempre!!! A paz do Senhor para todos que escutam sua voz!!!

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails