quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crop Circles são encontrados novamente em SC

Desenhos conhecidos como agroglifos têm cerca de 12 metros de diâmetro. Formações estão distantes cerca de 150 metros uma da outra.


A informação sobre o aparecimento dos círculos foi enviada pelo internauta Eduardo Isidoro Gasparrini, de Blumenau (SC). “O que mais intriga a todos é que não há sinal ou rastros de máquinas ou pessoas que pudessem ter feito essas circunferências perfeitas. Também não havia sinal de fumaça, palhas queimadas ou quebradas”. “Os círculos ainda são delimitados por uma faixa de 30 a 40 centímetros com plantas em pé, após essa faixa existe outra de dois metros de largura com as plantas deitadas no mesmo sentido horário.”

A polícia visitou as duas propriedades para apurar o que aconteceu. “Não tem o que explicar. Não se pode afirmar nada. O que dá para dizer é que não tem como uma máquina ter feito aquelas figuras, porque, neste caso, deixaria rastros de pneus pela lavoura”, indica Milton Jair Lira, comissário de polícia de Ipuaçu.



Uma das figuras surgiu na propriedade do agricultor Nilton Biazotto. Ele contou que foi ao local após uma chuva e viu que havia surgido um círculo enorme na plantação. “Não tenho idéia de como aquilo apareceu, mas acho muito estranho”, afirma Biazotto, que mora há 21 anos na propriedade e nunca viu algo parecido. “Não havia rastro de máquina ou qualquer pessoa que pudesse ter feito aquilo”.

O outro círculo surgiu na propriedade de Inésio Trentin. Segundo a mulher dele, Clarissa Trentin, a família pensou se tratar de “desaforo” de alguém. “Tem muita gente invejosa quando vê alguém está indo bem na vida”, afirmou. Desde então, a propriedade tem sido invadida por curiosos. “Eles acabam pisando no terreno e estragando a plantação.”

(fonte1)
(fonte2)

Um comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails