segunda-feira, 16 de maio de 2011

Asteroide gigantesco se aproxima da Terra

Nasa confirma aproximação de asteroide de 400 metros para o dia 8 de novembro.


Um grande asteroide vai passar entre a órbita da Lua e a superfície da Terra no final do ano, segundo cálculos da Nasa (agência espacial americana). Se atingisse a Terra, a rocha provocaria um estrago equivalente a 65.000 bombas atômicas – e deixaria uma cratera com nove quilômetros de diâmetro e 600 metros de profundidade.

Batizada 2005 YU55, a rocha tem cerca de 400 metros de comprimento e foi descoberta no ano de 2005 pelo programa Spacewatch, da Universidade do Arizona. No momento, o asteroide está localizado a 183 milhões de quilômetros da Terra e quando atingir a máxima aproximação deverá chegar a menos de 325 mil quilômetros, distância inferior aos 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.

A NASA informa que não há risco para o planeta.

(fonte)

3 comentários:

Rockmaster disse...

Mas tem certeza de que não corremos o risco de ser o fim do mundo?????
como não corremos risos? Se o meteoro é grande??????
Estou com medo, comecei a viver praticamente agora, 28 anos de idade, não tenho filhos, fui chamada p trabalhar depois de 4 anos no último suspiro,.....me casei, estou feliz mais não vivi o suficiente, estou com muito medo mesmo, não durmo mais tranquila,....só queria uma resposta, por favor,....meu e mail: laninha_019_@hotmail.com obrigada, Elaine - Valença RJ

Anônimo disse...

Primeiro temos que pedir pra Deus perdoar nosso pecados, segundo esperar pra ver no que vai dar, Agora se Deus quiser que esse ainda não é o momento do fim do mundo ele desviará com sua poderosa mão santa, esse asteroide da nossa órbita!!!

alexandremx disse...

Pra quê esse medo todo?? vão viver sua vida gente.. ficar perdendo tempo com essas bestagens da ciência.. o mundo só vai acabar quando Deus permitir

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails