segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Glenn Beck: Climategate - O Aquecimento Global é uma fraude!

A invasão de computadores da Universidade East Anglia, no Reino Unido, e o roubo de mais de mil e-mails e 3 mil documentos trocados entre cientistas transformaram-se em polêmica no mundo acadêmico a poucas semanas de Copenhague. O material, que revelaria uma suposta manipulação de dados para reforçar a tese do aquecimento global, está sendo usado por céticos para alertar que a necessidade de corte de emissões de CO2 não passaria de uma farsa planetária. Cientistas afirmam que o roubo faz parte de uma campanha para evitar um acordo climático.

Muitos dos e-mails roubados foram trocados entre cientistas que participaram do relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). O documento, de 2007, foi o primeiro a confirmar que o aquecimento global é resultado da atividade humana.

Phil Jones, que teve e-mails roubados, diz que as palavras "truque" e "esconder a queda" foram usadas fora de contexto pelos hackers. Mas a polêmica já virou debate político. Lord Lawson, cético da mudança climática, pediu investigação e disse que a credibilidade da ciência está em jogo. O secretário-geral da Organização Mundial de Meteorologia, Michel Jarraud, rejeitou a tese: "É lamentável que ainda traga impacto um rumor como esse".

2 comentários:

peri disse...

Isto é uma mentira criada para persuadirem os países a aceitarem o imposto sobre emissões de CO2, rumo ao goveno global...

Recomendo que assistam o documentário "A Queda da República" ("Fall of the Republic"), tem legendado em PT-BR no youtube em 15 partes.


[ ]'s

Anônimo disse...

q idiota, por acaso o Katrina teve alguma influencia com crackers ou noticia, a 7 dias do Cop 15 informaçoes como essa nao deveriam ser publicadas....se vc nao acredita nos dados cientificos comece a fazer seus próprios dados assim vc pode mudar seu ponto de vista em relaçao ao aquecimento global...note as diferenças onde vc mora nos ultimos 20 anos,converse com seu avo a respeito, entao tire suas próprias conclusoes.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails