domingo, 29 de novembro de 2009

Zecharia Sitchin: Nibiru e os Anunnaki

Atualização1: Palestra completa já disponível.
Atualização2: Fotos Sumérias retratando a criação de Adamu (Adão), a criação do Sistema Solar, Nibiru, os Anunnaki, a dupla hélice (DNA), etc.

A pedido de muitos visitantes, resolvi publicar este tema de forma abrangente. A análise dos textos Sumérios traduzidos por Sitchin feita pelo próprio em uma palestra dada aquando da apresentação do seu último livro "Fim dos Dias".

Zecharia Sitchin (nascido em 1922), atribui a criação da antiga cultura Suméria aos "Anunnaki", uma raça extraterrestre nativa de um planeta chamado NIBIRU, que se encontraria nos confins do Sistema Solar. Com essa abordagem, fica explicado o nosso súbito aparecimento, unindo a evolução com a criação, várias construções antigas inexplicáveis pela ciência atual, etc.

Tudo começou com a publicação do livro "O 12º Planeta" em 1976, e a partir daí tomou força o tema NI.BI.RU, retirado de uma única fonte: os antigos textos Sumérios.

Com o seu trabalho, ficámos a saber que muitas partes da bíblia são cópias fragmentadas destes antigos textos. Só para dar alguns exemplos: o conhecido jardim do Éden chama-se E.DIN, Abraão é chamado de AB.RAM, o relato da destruição de Sodoma e Gomorra, etc.

Os seus livros traduzidos para o Português são cada vez mais difíceis de se conseguir. Para quem tiver interesse, aqui fica uma lista.

Fotos:

A criação de Adamu (Adão)
A formação do Sistema Solar, o cinturão de asteróides e Nibiru


Representação de Nibiru:



A dupla hélice e os cromossomas:

Representação dos Anunnaki:




Anunnaki (com a forma Humana, no caso, EN.KI)


A Palestra de Zecharia Sitchin:























11 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, não sei o que pensar. Ele tem credibilidade, tem lógica, mas daí a dizer que é a realidade..só o tempo para nos dizer não é mesmo?
Fica esse registro.

Anônimo disse...

Sugiro assistir ao filme: Contato de quarto grau. O o autor se inspirou nesta teoria ou ele pode realmente estar certo.

Anônimo disse...

Paixões e teorias á parte, este relato científico vai abrir os olhos de alguns que tentarão sobreviver ás mudanças que sem dúvida ocorrerão, por tratar-se de um ciclo matematicamente comprovável. E as fotos tiradas por satélites não deixam dúvidas quanto á existência e presença indesejável de Nibiru em nosso sistema solar. Novamente a civilização vai ser posta á prova na superação de suas dificuldades em existir. Se conseguirmos reagir e sobreviver povoando novamente este planeta, espero que o conhecimento da moralidade habite as mentes e os corações da nova era. Não podemos mais viver como neo-escravos e escravos da ignorancia planejada.
Portanto salvem-se os capazes de sobreviver pela inteligencia.
Sou cientista não reconhecido oficialmente e não tenho vínculo com ninguém, apenas comigo e a quem me segue. Estudo sobre estes fatos há muito tempo e posso afirmar que o Dr, Zacheria pode se considerar um dos precursores desta nova era que se aproxima.

Anônimo disse...

PELO QUE FIQUEI SABENDO OS MILITARES TEM ORDEM PARA ATIRAR E MATAR TODOS OS SOBREVIVENTES PÓS CATÁSTROFE. A IDÉIA DELES É REPOVOAR A TERRA SOMENTE COM OS 'ESCOLHIDOS' POR ELES, OS PODEROSOS(MALDITOS RICOS, POLÍTICOS E MILITARES).
AQUELES QUE POR SORTE SOBREVIVEREM FORA DOS ABRIGOS DELES SERÃO DESTRUÍDOS.

Anônimo disse...

Infelizmente o Sr Sitchin faleceu no último dia 09/10/10.Realmente uma grande perda não apenas como pessoa,mas também como dotado de grande conhecimento e esclarecimento.

JEFERSON disse...

Acho interessante os livros e as colocações do Sr. Zecharia Sitchin , só que algumas coisas me intrigam como: se a lua da Terra faz parte dos 12 planetas sugeridas pelas inscrições antigas então porque as luas de júpiter e saturno não entram na relação já que Titan uma das luas de saturno tem todos os componentes para a dita evolução da vida?
Como poderia Níbiru ser um planeta habitável se sua órbita alongada é de 3600 anos? (na maior parte do tempo o planeta seria extremamente frio e escuro). Como sobreviveriam ?
Lembrando que segundo Zecharia Sitchin os Anunnaki são seres que nascem e morrem e Considerando que os habitantes de Nibiru sejam adaptados as suas próprias condições climáticas e atmosféricas, como eles se adaptaram as condições climáticas e atmosféricas do planeta Terra? ( calor,oxigênio,etc)
Todos nos temos o direito de acreditar em que quiser, embora eu goste do assunto não ponho plena fé nele, e considero tudo como uma historia de ficção cientifica bem interessante ou como ele propriamente diz no final de sua palestra: um romance.

Anônimo disse...

Muitas pessoas se perguntam o que deve ser feito pra combater os que nos controlam então vai a resposta escrita e em video http://rmorais76.blogspot.com/2010/11/reencarnacao-ciclo-anunnaki.html
http://www.youtube.com/watch?v=AKQW0jhs39s

Ricardo Joris disse...

Por falar em controle e filme, por que será que o filme 1Anunnak foi cancelado e seu material praticamente banido da Internet?

http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/arquivo-g-outra-origem-da-humanidade.html

Anônimo disse...

ola amigo ,me interessei por esse tema dos anunnaki, pena que os videos nao estao mais disponiveis no seu blog, mas espero que se vc tiver mais materias do tema ou video gostaria que postasse no blog..

Anônimo disse...

Os vídeos estão indisponíveis.

Anônimo disse...

Eles não habitam Nibiru e sim um sexto planeta que está na órbita da anã negra, foi apelidada de Homeworld

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails