quinta-feira, 30 de junho de 2011

Antiga civilização em África?

Esta descoberta pode levar à confirmação dos escritos sumérios traduzidos por Sitchin. Com isso, a história da Humanidade é muito diferente do que nos é ensinado.

Na minha opinião, esta é a matéria mais espectacular e empolgante do blog. Estudo estes assuntos desde os 12 anos e não tenho duvidas em afirmar que esta descoberta faz desabar velhos conceitos, a história da Humanidade, etc.

Refiro-me apenas à parte do Genesis Bíblico, que nada mais é que um texto fragmentado dos antigos escritos Sumérios. Por exemplo, Adão era ADAMU, o jardim do Éden era E.DIN, entre outros.

Uma das passagens bíblicas sempre me chamou a atenção( a outra era sobre os Nefilins): "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança." Gênesis 1:26-27

Façamos? Plural? Nossa? Isto sempre me intrigou até que fui investigar e descobri a palavra "Elohim". Este vocábulo está realmente no plural, o singular seria "Eloah".

A criação de ADAMU (tábua Suméria):

Tambem tenho dificuldade em compreender como um deus transcendental se envolve com questões terrestres e apresenta um comportamento humano, se arrepende da sua criação, toma partido de um povo em deterimento de outro, guerreia, etc.

Com isto vem o fanatismo religioso, o ódio, as guerras. O(s) deus(es) bíblicos são parecidos demais com os humanos. E isto é apenas a ponta do icebergue.

Eu sei que este assunto é muito polémico porque envolve direta ou indiretamente a religião. Por isso, a ciência deve andar sempre de mão dada com os artefatos que vão surgindo e os escritos que os antigos nos deixaram.

E as evidências científicas, aos poucos, levam-nos para uma conclusão bem diferente das crenças atuais. Os textos que deram origem ao Genesis Bíblico foram os textos sumérios da criação. Sem deturpações, alterações ou inserções. Está cravado em tábuas em escrita cuneiforme. A história é igual, até o diluvio é relatado, mas com maiores detalhes omissos na bíblia. Para quem não está familiarizado com este assunto, deve ler esta matéria.

Mas o que isso tem a ver com esta descoberta em África?

1) Os estudos acabam indicando sempre o mesmo local (África) quando se trata da origem do Homo Sapiens: "Ancestral comum dos humanos teria vivido há 200 mil anos, diz estudo. 'Eva mitocondrial' é mulher africana, segundo Universidade Rice, nos EUA. Trabalho foi publicado na revista 'Theoretical Population Biology'".

2) Antiga metrópole encontrada na África: civilização de 200 mil anos.

Algo surpreendente foi descoberto em uma área da África do Sul, a cerca de 150 milhas da costa, a oeste do porto de Maputo. São os restos de uma grande metrópole com cerca de 1500 quilômetros quadrados. É parte de uma comunidade ainda maior, que é de aproximadamente 10.000 quilômetros quadrados.



 A região é um pouco remota e os "círculos" têm sido freqüentemente encontrados pelos agricultores locais, que assumiram que eram feitos por alguns povos indígenas no passado. Mas, estranhamente, nunca ninguém se preocupou em perguntar sobre quem poderia tê-los feito, ou a idade delas.


Google-earth coordenadas:

Carolina -- 25 55' 53.28" S / 30 16' 13.13" E
Badplaas -- 25 47' 33.45" S / 30 40' 38.76" E
Waterval -- 25 38' 07.82" S / 30 21' 18.79" E
Machadodorp -- 25 39' 22.42" S / 30 17' 03.25" E

Mas o que há de tão especial nesta região? OURO! (Provavelmente esta é a região conhecida como AB.ZU). Milhares de minas de ouro descobertas nos últimos 500 anos! Uma civilização desaparecida, viveu e explorou ouro durante milhares de anos", diz Tellinger.

Estas ruínas circulares estão espalhados por uma área enorme. Eles só podem ser verdadeiramente apreciadas pelo ar ou através de imagens de satélites modernos.
Muitas delas foram quase totalmente erodidas ou foram abrangidas pelo movimento do solo na agricultura e no tempo. Alguns círculos sobreviveram o suficiente para revelar o seu tamanho enorme, com algumas paredes com quase 5 metros de altura e mais de um metro de largura em alguns lugares.


Olhando para toda a metrópole, torna-se evidente que esta era uma comunidade bem planejada, desenvolvida por uma civilização altamente evoluída. O número de minas de ouro antigas sugere a razão do estabelecimento desta comunidade neste local. Encontramos estradas - algumas com centenas de quilômetros - que ligavam a comunidade e a agricultura em terraços, muito semelhantes às encontradas nos assentamentos Inca, no Peru.

Mas uma pergunta implora por uma resposta - como isso poderia ter sido feito por seres humanos 200.000 anos atrás?

Por que razão tanta insistência em explorar ouro? Não serve para comer, é fraco para elaborar ferramentas, não há uma utilidade especial... Hummm... Para quem leu as obras de Sitchin, isto não é novidade nenhuma. Nem a "Eva mitocondrial", nem a busca incessante, sem razão aparente, por ouro.
Devo lembrar que as principais traduções foram publicadas em 1976 e estas descobertas são recentes.

Mas há mais: pedras feitas de propósito para emitirem sons (o uso das frequências), calendários desenhados no chão que definem os pontos cardeais e a constelação de Orion (sempre a mesma constelação), a mesma projetada nas areias do Egito pelas 3 famosas pirâmides, cortes profundos na terra que parecem ter sido feitos por laser, etc.


fonte1

fonte2

fonte3

20 comentários:

Anônimo disse...

Essa descoberta já é antiga. Está em vários sites. Tem o livro de Enki que veio destas escrituras. Tem muito ainda pra ser decifrado da escrita cuneiforme e infelizmente vai demorar muito tempo ainda, pq o Zecharia Sitchin, expert nesta escrita faleceu em dezembro de 2010...
Mas vamos ficar atentos porque como vc disse, muda toda a história da vida. Não quero dizer que não exista um Deus seja lá o que ou o que quer que seja DEUS, for... A bíblia e as pessoas estão cultuando um Deus que não é o LOGOS criador do universo, como disse, seja lá ele ou o que quer que seja, for...

Jorge disse...

Suas interpretacoes de textos biblicos mais essa historia de a Biblia ser texto sumerio sao pura besteira, Elohim e um dos nomes que Deus era e e chamado, e Deus no Plural, pq Deus e uma natureza infinita compartilhada por 3 pessoas, O Pai, o Filho e o Espirito Santo, por isso, facamos nossa imagem.. etc.. isso e Deus, Se vc vai ler um texto, ele so tem uma interpretacao, q e no contexto q foi escrito, qualquer coisa fora disso e invencao balela..

Anônimo disse...

Gente, estudei para ser historiador, e estes asuntos sempre me interessaram, todavia não podemos deixar ser levados por qualquer força de expressão de um povo. Primeiro que pensar dessa forma é ser maniqueísta. Segundo não existe uma verdade para a Humanidade. Cada povo, cada etnia, cada cultura tem seus valores que devem ser respeitados e com eles sua verdade que nunca vai deixar de ser verdade por que outra cultura aborda o assunto de outra forma.
Temos que nos livrar do preconceito, pensando bem o que é mesmo verdade?
Jah abençoa a todos!

Anônimo disse...

todos aqueles que acreditam somente nesta história de Deus, são tb céticos.
a grande verdade está nas civilizações antigas e em suas escrituras. pois se assim não for, a própria bíblia não tem sentido algum pois ela veio destas escrituras.
nota: a igreja esconde livros e nunca permitiu que integrassem à própria bíblia.
Este Deus da bíblia foi idealizado pelo homem, ele foi feito à nossa imagem e semelhança. Todos os atributos deste Deus são iguais aos nossos, como: chantagista, irado, ruim, benevolente, egoísta, gosta de ser adorado e cultuado, etc...

O Mensageiro disse...

Jorge, a santíssima trindade não passa de uma algomeração machista de Atanásio. Onde o Espírito Santo é posto no lugar de Maria, por mero machismo cultural. A bíblia não passa de uma adaptação das culturas antigas mais importantes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oh meu grande Deus, obrigado pelo livre arbítrio... Grande livre arbítrio esse. Ou vc vem comigo ou você está morto. Brigaduuu meu santo Deus... Quem acredita que existe um Deus que zela pela sua vida e virá ti salvar, deve acreditar em duendes, papai noel, políticos, até em mulher...
Fala sério... O Deus que está escrito na bíblia é um ET qualquer cheio de defeitos como esses anunnakis ai. Talves sejamos mesmo crias desses ai. Este não é o meu DEUS.

Manfred Horz disse...

Olha, não é pq o homem não é o principal culpado pelo aquecimento global, ou melhor, mudanças climáticas, que temos o aval para pilhar mais ainda nosso planeta. O mesmo raciocínio se aplica a estes achados milenares entre tantos outros. Não é pq todos indicam uma outra coisa, que devemos então esquecer que Deus existe e sim uma "estória" qualquer. Mas o fato é que achados milenares, materiais e objetos não naturais com centena de milhares de anos, o conhecimento sobre diversos assuntos que, até mesmo com nossa tecnologia que achamos o máximo, viemos confirmar e ou descobrir o que muitos destes povos já sabiam.
Mapas de continentes exatos mesmo que as formas tenham mudando ao longo destes milhares de anos, conhecimentos astronômicos, construções que são quase que impossíveis de se fazer hoje em dia, as linhas e geoglifos gravadas nas rochas, como em Nasca, etc...
Sobre a nossa (são várias) bíblia, existe muita coisa que se contradiz, fala-se também de um Deus de uma forma que ele sabe tudo, sabe até quais serão os humanos salvos, sabe tudo que vamos fazer... Então, não faz o menor sentido ele nos humilhar com sua eterna briguinha com Lúcifer, já que sabe qual será o fim de tudo e quais serão salvos.
Ele parece que faz questão de deixar a grande maioria de seu povo, os que realmente o seguem em todos os sentidos, continuarem a viver na miséria, doentes,permite a violência, etc... novamente.
Diz-se que uma pessoa se vende pelo dinheiro. Verdade. Mas e os que tem o dinheiro, por acaso eles tb não se vendem. É mais fácil um pobre se desviar do caminho de Deus do que os mais bem abastados.
Por isso, é mais fácil concordar com o anônimo, quando ele diz sobre quem acredita em que existe um Deus que zela pela vida das pessoas acredita em políticos, mulheres, homens... (Eu acredito em meu cachorro).
É muito mais fácil aceitar alguns dados da ciência + as escrituras milenares e o conhecimento destes povos, e relacionarmos este Deus bíblico como sendo um dos assim chamados: Deuses desta civilização extra terrestre Annunnak.
Se alguém não acreditar que existem os ET's, de forma nenhuma pode acreditar que exista um Deus e que ele virá salvar a sua criação, porque se Deus fez a terra, ele não era d'aqui, portanto, é extra e Jesus também, como quando ele disse: Eu não sou deste mundo, vc's são deste mundo. vc's são de baixo, eu sou do alto.

Boa sorte a todos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ao irmão Luiz Gustavo, respeito seu ponto de vista e sua fé. Mas você me fala pra esquecer qualquer livro, neste caso, escrituras certo... Mas tudo o que você fala veio de algum livro, no caso, também escrituras, sem o qual ou quais, não teria conhecimento da palavra de Deus e seus mandamentos. Não poderia de forma nenhuma deixar de tomar um banho, me ensaboar, me higienizar pois, eu vivo no mundo dos homens, no tempo dos homens, tenho contas para pagar, tenho família a cuidar e zelar e se andasse fedendo por aqui, neste mundo terreno dos homens, de certo estaria desempregado e até mesmo sem possibilidade de me alimentar. Se o seu Deus se preocupa com isso, se nós o desagradamos por tomar banho, por pentear cabelo, usar uma boa roupa, lamento mas este Deus não pode ser levado a sério. Por isto disse que meu Deus não é este descrito na bíblia, pois ele se parece demais conosco. É egoista, chantagista, perverso, bondoso quando quer, é carente pois precisa ser idolatrado, adorado, cultuado... São coisas típicas do ser humano. O meu Deus se parece mais com a sua outra descrição. Ele é o tudo, é o espaço, as galáxias, a energia, a terra, a natureza. Sobre salvação, me desculpe, no antigo testamento eram apenas 10 mandamentos o que já se tornou quase impossível para a salvação humana. Hoje, no novo testamento, são mais de 600 mandamentos. Impossível que alguém se salve. Como posso acreditar em algo tão mesquinho assim se vem da parte de um DEUS onipotente, onipresente, o logos criador, o primordial. Volto a dizer, meu DEUS não é assim, meu DEUS não é este. Vou dizer mais, somente os 10 mandamentos são o suficiente para sermos pessoas boas, com caráter, honestas, promotoras do bem.
Disse que respeito seu ponto de vista e sua fé, eu tenho a minha também e DEUS sabe, ele sente e me vê espiritualmente, ele sim vai poder me julgar.

Anônimo disse...

O nosso corpo fisico vai perecer a qualquer momento,essa é a certeza.De que forma vai ser,de que maneira vai contecer,esse é o mistério,e dai tanto asunto a respeito do fascinante mundo que é o Universo e suas maravilhas.Tentar entender de onde viemos e para onde vamos,parece ser mais importante de saber quem somos,e diante disso a soberba humana vai amealhando hípóteses do viver de cada ,para concluir no final que todos somos UM,mas,o UM do AUTOR DA HIPÓTESE,o que traz mais confusão ainda.No meu ver o que mais vale é absorver toda a imformação possivel para si,e depois dividi-la,sem impor ,e deixar a vida correr ate a morte chegar e nos mostrar; ou não;o sentido da vida.Dai nada de criticas,nada de ser dono da verdade,apenas leia,se imforme e reflita,e não venham a área de comentarios impor suas verdade aos outros,faltando ao respeito aos comentaristas e principalmente com o autor do blog.
Parabens ao blogueiro por seu trabalho,força e fé cada dia mais,e nos encontramos quem sabe após a morte,dando risadas de todo esse pensamento...rs.
PAX ET LUX SEMPER!
SAUDE E VIDA LONGA!
NAMASTE!

KADUDOX

Anônimo disse...

Sem querer ofender ninguem apenas expresso as minhas opiniões, mas os religiosos são os ingenuos mais casmurros que eu conheço... Infelizmente são desprovido de qualquer tipo de raciocinio e criatividade, e não conseguem abraçar a ciencia e têm medo de especular por se acham confortaveis na doutrina absoluta das religiões... São simplesmente um cobardes com medo do escuro do desconhecido, dificientes que nasceram sem qualquer noção de curiosidade e lógica... Ainda bem que pelo menos nascem alguns com bom senso por isso é que já conseguimos ir a Lua... Enfim!

Gil

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Quintana disse...

Amigo, boa tarde. É provavel que já tenha visto. Porém não posso deixar de recomendar este video.

http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

Precisamos conversar.

Entre em contato.

quintana.edu@gmail.com

Anônimo disse...

Jah abençoou a Todos!!!

Anônimo disse...

Tantos disparates.

A começar com o quão errado é Adão ou Éden. Estas palavras têm origem em livros bíblicos que não foram escritos com o nosso alfabeto latino. Os originais foram escritos em antigo hebraico (embora as cópias mais antigas que se conhecem estejam em Grego). Já os textos Sumérios foram escrito com o alfabeto cuneiforme. Adão (ou Adam, ou ADAMU, ou outra qualquer versão) é uma transliteração tão boa como outra qualquer. Não é mais ou menos correcta que ADAMU. O mesmo pode ser dito em relação ao E.DIN, que é uma transliteração tão boa como Éden.

Quando cita o Génesis, está a citar uma tradução de uma tradução de uma tradução,... Esquece-se que cada língua tem as suas especificidades e complexidades. Há informação que se perde e informação que se acrescenta em cada tradução. A não ser que esteja a citar o texto na língua original, um detalhe como o sujeito estar no singular ou no plural é insignificante.

Um exemplo: A frase inglesa:
"The cat is blue",
pode ser traduzida para português como:
"O gato é azul".
Nesta simples tradução o género do gato passou a ser masculino. O original não permite descriminar se o gato é macho ou fêmea. No entanto quando faço a tradução sou obrigado a acrescentar este detalhe. Apesar de contemporâneas, o Português e o Inglês têm características diferentes, e por isso a tradução é imperfeita e introduz erros. Agora imagine os erros introduzidos por milénios de traduções por variadíssimas línguas (várias delas mortas há muitos anos), e por diferentes alfabetos.


Compara também os textos Sumérios (de cerca de 3500-3000 A.C.) com putativas civilizações em África há 150.000 anos atrás. E durante os outros 145 mil anos, ninguém escreveu mais nada? Existiu uma civilização avançadíssima que não deixou nada escrito e foi preciso esperar mais de 145 mil anos para vermos os primeiros textos escritos?

(continua)

Anônimo disse...

(continuação)

Quanto ao ouro... Ou há mesmo MUITO ouro, ou então já devia de ter acabado. É que o ouro é raro e finito. Ao fim de uns milhares de anos de exploração mineira já devia de ter acabado. No tempo dos romanos, Espanha era conhecida por ter muito ouro (e prata). Ao fim de umas centenas de anos de exploração, o ouro acabou. Hoje em dia ninguém pensa na Espanha como um grande produtor de ouro. Qualquer exploração em larga escala, seja de que minério for, levaria à sua deplecção ao fim de umas centenas de anos, pelo que não deveríamos de estar a encontrar ricas minas de ouro nessa região nos dias que correm.

Quanto à importância do ouro, essa é fácil de responder. O ouro brilha e é amarelo. É um material muito atractivo para inúmeros animais que têm de se exibir para atrair um parceiro/dominar o grupo. É um traço comum a todas as culturas humanas do planeta. Não é muito diferente do pavão que mostra a sua cauda exuberante, ou do corvo que enfeita o ninho.

Confesso que não percebi aquela das pedras que emitem sons. As pedras têm alguma ressonância própria? Confesso que também não percebo onde é que viu as marcas de "lasers" nas ruínas.

E todo o processo de datação das ruínas parece-me extremamente dúbio. A começar pelas tentativas iniciais de utilizar o teste do carbono 14 para datar pedras (tecnicamente era para datar a patina que cobre as pedras, mas o problema é o mesmo). O teste do carbono 14 só funciona para datar vestígios orgânicos. Não para datar construções em pedra. Sugerir tal barbaridade só revela ignorância e incompetência do "arqueólogo" em questão.

O processo de datação utilizado foi: ASSUMINDO que estas pedras estavam alinhadas com a constelação cinto de Orion, então a última vez que estiveram alinhadas com a constelação foi há 26 mil anos (depois dizem que corrigiram os cálculos para chegar aos 160 mil anos; a disparidade entre os valores da estimativa inicial e os resultados finais fazem-me suspeitar que estes resultados foram "martelados", mas eles também não mostram os cálculos para poder confirmar a minha suspeita). Isto é um método de datação muito fraquinho. Eu posso igualmente dizer que o Cristo-Rei foi construído sob a estrela polar, e como tal tem mais de 26 mil anos. A verdade é que o Cristo-Rei não foi construído sob a estrela polar, e os autores destas "descoberta" africana não têm qualquer indício que que as ruínas estivessem alinhadas com a cintura de Orion, o que nega a premissa sobre a qual se baseia toda a datação.

(fonte:http://www.viewzone2.com/adamscalendar22.html)

Anônimo disse...

Acresce ainda que nas fotos reveladas as paredes parecem ser estruturas muito recentes. Qualquer estrutura com centenas de anos teria um enorme desgaste de erosão e inúmeras espécies vegetais (e fungos) a crescerem. Nas fotos a parede tem um aspecto muito "limpo" e "bem arranjado". Pode ter sido limpa pela equipa do arqueólogo (o que é duvidoso, pois não se vislumbra nenhum estaleiro nem nenhum indício de o solo próximo da parede ter sido remexido), mas a estrutura não aparenta ter o desgaste de centenas de milhares de anos ao abandono.

Isto cheira a farsa por todos os lados.

Anônimo disse...

bom,acho que quanto mais aparecer descobertas sobre nossos antepassados mais difiçil fica saber no que acreditar, pois fica tudo so na teoria e ninguem prova nada,ja li muitas materias sobre esses temas,e se for pra citar uma sobre nossa origem fico com a que vi ,que quando a terra foi bombardeada por meteoros em sua formaçao a vida pode ter se originado, pois muitos daqueles meteoros ao que tudo indica foi o grande responsavel pela transformaçao da terra originando a aqua e a propria vida, ou seja se a vida se originou desse modo ,nao podemos negar que viemos do espaço, bom teorias a parte acho que existe um Deus ,pois ate hoje nao vi ninguem provar ainda de onde viemos ,so que pra mim as pessoas tem que pararem pra pensar ,pois eles destroem tudo na terra e depois culpao Deus ou seja politicos corruptos, naçoes em querra, fome, miseria tudo obra do homem , acho que essas catastrofes sao prova disso terremotos tsunamis ,degelo das calotas polares bom se tivessem olhado o planeta la atraz ,talvez nao tivesse assim hoje ,depois jogam a culpa em Deus,pra finalizar tambem acho um absurdo usarem o nome de Deus que nem muitos usam pra enganar o povo ,que no meio da desgraça acaba ficando cego pela fe,e acaba enriqueçendo pastores e outros que so sabem aproveitare da situaçao ,Acho que Deus e energia e nao uma propaganda que muitos usam por ai, se o big bang foi o responsavel por tudo no universo ,so pode ter vindo de uma força superior a tudo ou seja Deus , e se esse negocio de fim de mundo chegar vai ser pelas maos do homem com suas querras sujas e nao de Deus.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails