quinta-feira, 4 de março de 2010

Presságio de um terremoto no Japão?

Após dezenas de peixes gigantes raros - tradicionalmente o prenúncio de um terremoto - terem sido apanhados nas redes dos pescadores ou aparecerem junto à costa, o Japão está se preparando.



Estes últimos movimentos tectônicos em torno da "Pacific Rim of Fire" (anel de vulcões que circunda o Oceano Pacífico) está aumentando a preocupação de que o Japão - o país mais propenso a terremotos no mundo - é o próximo da fila para um grande terremoto.

Essas preocupações têm sido alimentadas pelo aparecimento inexplicável de um peixe que é conhecido tradicionalmente como o "Mensageiro de Deus - Palácio do mar".

O peixe gigante pode crescer até 5 metros de comprimento e é encontrado normalmente em profundidades de 1.000 metros e, muito raramente, a 200 metros da superfície. Longo e fino com uma barbatana dorsal o comprimento do seu corpo se assemelha a uma serpente.

Nas últimas semanas, 10 espécimes foram encontrados junto à costa ou em redes de pesca ao largo da província de Ishikawa. Outros têm sido relatados em Kyoto, Shimane e Nagasaki, todos no norte da costa.

Segundo a sabedoria tradicional japonesa, a subida dos peixes para a superfície e praia são para avisar de um terremoto iminente - e há teorias científicas que peixes do fundo do mar podem muito bem ser suscetíveis a movimentos de falhas sísmicas e agir de forma incaracterística antes de um terremoto - mas os especialistas aqui estão colocando mais fé em sua alta tecnologia de monitoramento constante das placas tectônicas sob a superfície.

"Nos tempos antigos, os japoneses acreditavam que peixes alertavam sobre terremotos, principalmente o "oarfish" (o peixe que se vê na foto), disse Hiroshi Tajihi, vice-diretor do Centro de terremotos Kobe Centre, ao Daily Telegraph.

"Mas são apenas velhas superstições e não existe nenhuma relação científica entre estes avistamentos e um terremoto", disse ele.

40 comentários:

A Wild Garden disse...

Quando os animais avisam, nunca erram!

Anônimo disse...

Concordo com o comentário A wild blumen ,embora todos nós seres humanos não queremos disastres para nenhum país muito menos sofrimentos para as pessoas.

Anônimo disse...

Leia a mensagem de nossa senhora do dia 20 de março.
http://www.apelosurgentes.com.br/mensagens_por.php

Anônimo disse...

Leia a mensagem de nossa senhora do dia 20 de março.Junte os espaços...
http:// www. apelosurgentes. com.br/ mensagens_por.php

Anônimo disse...

Aqui neste site tb tem muitas coisas legais,de uma olhadinha.Junte os espaços e cole na url.
http:// fimdostempos. net/santiago-terremotos-tempo. html

Anônimo disse...

SOBRE O TEREMOTO FORTE OS JAPONESES JA DIZEM QUE VAI ACONTECER A ANOS SE ESTE PEIXE ESTA AVISANDO ENTAO SE PREPARE BRASILEIROS VOLTE ANTES Q SEJA TARDE RSRSRSRSRS PREFEREM MORRER NO JAPAO POR TERREMOTO OU NO BRASIL POR BALA PERDIDA

Anônimo disse...

Os peixes estavam avisando do grande terremoto com um ano de antecedencia? O terremoto ocorreu agora em marco de 2011.

Anônimo disse...

Acho melhor vcs levarem a sério os avisos que a natureza nos dá, mesmo que esse sinal venha de uma aparição de um peixe ou sei lá...Hoje dia 11 de março de 2011 os japoneses choram, o maior terromoto, tsuname e outras tragedias acontecem em seu país. É o final dos tempos, mas ninguém acredita nisso, né?...2012 está chegando!

Jorge Silva disse...

Todas as previsões e alertas já foram feitas por todas as civilizações do passado.

O Planeta passa por transformações o tempo todo, em ciclos maiores ou menores.

As catástrofes naturais viram tragédias humanas devido às altas densidades demográficas e a complexa infra-estrutura de prédios e estradas construídas em locais inadequados.

A ganância e a estupidez dos "humanóides" ditos civilizados causa mais danos e sofrimentos à si mesmo e aos semelhantes, por falta de Consciência (nossa conexão divina que deveria ser mais atuante) e de Amor à Vida, do que a Natureza por si mesma.

Aline Carla Rodrigues disse...

Parabéns por sua postagem!!! O homem só perde por não ouvir aos sinais da natureza. Sou sua mais nova seguidora. Apareça para visitar meu blog e se puder seja meu seguidor também. Fiz uma postagem através da sua, ressaltando o que escreveu no dia 04/03/2011. Meu blog é www.tribarte.blogspot.com

Anônimo disse...

haarp ????

Munique disse...

FINALMENTE O MAR DEU TROCO NO JAPAO, FICA PELAS BALEIAS E PELOS GOLFINHOS MORTOS INDEFESAMENTE.....YEEEESSSSSSSS"

Anônimo disse...

queria ver se vc estivesse aqui na beira do mar '--

Anônimo disse...

Detalhe aos possíveis confusos: esse post é de 2010.

Anônimo disse...

Onde será o proximo agora??

To lokinho pra ver a falha de Los Angeles entrar em ação e começar a destruir os Yankes... \o/

Anônimo disse...

Nossa que comentario infeliz hein Munique..então o povão do Brasil tem mais que se ferrar com as enchetes pq não sabem jogar o lixo!!
eu estou aqui no Japão e a situacão é terrivel...se os "peixes"ou não fizeram a premunicão tanto faz...é uma tragedia mundial isso sim..
como foi no Haiti, Nova Zelandia, Rio de janeiro..etc.....

Anônimo disse...

Engraçado como tem gente que tem coragem de achar graça em tragédia como essa do japao será que você gostaria de ver os gringos dizerem yess para a tragédia do rio ?? O tanto de gente que morreu ?Você tb achou graça no tsunami na Tailândia??
Como tem gente sem noção
Tomara que venha o 2012 por que assim seremos todos iguais sem ricos sem pobres sem nacionalidade sem cor ou credo .
Pois só assim seremos todos iguais na hora da morte!

Anônimo disse...

nossa monique voce foi muito infeliz neste comentario sem noção

Flávia disse...

Munique...

Nunca imaginei que pudesse existir uma pessoa tão pobre de espírito como você.. vibrar com uma tragédia dessas? Em que mundo vc vive??

Sou completamente contra a caça de baleias, sou filiada à Sea Shepherd, ONG que luta contra a caça das baleias, e tenho certeza que as pessoas que lutam em favor das baleias não aprovam o seu comentário.

Vc merece coisa muito pior...

Anônimo disse...

Vocês gostariam que acontecesse um desastre com vocês?vocês não sabem como nos sentimos!somos mais corajosos para enfrentar terremotos do que vcs!pois aceitamos a trabalhar aqui no japao!

Leonardo disse...

É pessoal mais um presságio de 2012,depois de ler a postagem de 4/03/10 podemos ver que o planeta terra está nos avisando e nós não estamos escutando, pessoal boa sorte.
Obs:Munique, que comentário de gente retardada vai se tratar!!

Anônimo disse...

Sonia Regina, aviso da ciencia é bom , aviso de peixe também mas oque fazer se para tudo isso há uma surdez emocional que nos arrasta para uma racionalidade vazia , que não usa nenhuma dessas fontes do saber humano para coisas melhores do que o vazio das comunicações digiotadas

Anônimo disse...

acho seu comentário sem graça vc ñ sabe o dia de amanhã agradeça a Deus por ñ esta no meio deles ao critica ore por todos vc e ridicula!!!!!!!

Anônimo disse...

SE TODOS VOCÊS PARAREM PARA ANALISAR,VÃO NOTAR QUE É A BIBLIA SE CUMPRINDO.JESUS ESTÁ PRESTE A VOLTAR PREPAREM-SE POIS O PIOR ESTÁ POR VIR;JESUS AMA A TODOS ENTREGUE-SE A ELE E NÃO PRECISA TEMER A MORTE (JESUS ESTÁ VOLTANDO)

Cristiano disse...

Prefiro muito mais me preocupar com os mortos e desaparecidos no Japão do que com o seu "Jesus" que matou muitos de lá. Separe religião de bom senso, por favor né.

Que venha "Jesus"... oras.

Não acredito em coincidência, nem em sorte, muito menos em religião. Tudo que está acontecendo está pré-destinado a ser, se vai ser, será. Não me importo se seja com os próprios humanos ou com "Jesus", tomara que a raça humana seja extinta, assim como os dinossauros. Pelo menos limpamos a Terra de tanta imbecilidade.

Anônimo disse...

engraçado...na africa morrem dezenas de crianças tds os dias de fome mas ninguém nota.O fim do mundo ja chegou para eles.E logo tds nos tbm vamos entender o q eles passam.

Unknown disse...

anonima: olha quem nunca esteve perto da morte naun sabe o que esta falando, por isso acho melhor todos, pensarem e reflitirem e rezarem muito, pq eh terrivel vc se sentir impotente perante a forca da natureza, ela chega sem avisar e devasta tudo por isso trate da natureza, pq ela eh o colirio dos nossos olhos, pensem nisso e parem de falar asneiras tah, ja senti terremotos por tres vezes e naun gostaria de passar essa experiencia pra ninguem, MEDO, SUSTO, NOITES MAU DORMIDAS, etcccc., PENSEM, PENSEM EPENSEM TAH

Anônimo disse...

nao é o fim do planeta mas sim da umanidade li ums comentarios ai que tragédia voce nao queria ta la quantas pessoas inocentes morerrao? é a revolta da natureza isto é só o começo ai falam que tragédia pessoas inocentas morrerao morrem sim e na natureza os animais que mataram covardementa eas arvores nobres que nos davan o oxgenio cortan so para seus intereces hooo que violino bonite é muito lindo é feito de madera nobre mintira e feito de oxigenio hoque casaco lindo é feito de pele de honça mintira é feito de covardia ho que bota linda é feito decouro de jacaré mintira é feito de ganacia aquando morre uma porada de gente que tragedia???? nao e castigo é deus e anaturezanaotenha dó da umanidade eis um ditado aqui se fas aqui se paga seja culpado ou inocente e isso ai ate aprosima tragedia ouseja ate aprosima vingança da natureza .........

Anônimo disse...

"Quando ele estava saindo do templo, um de seus discípulos lhe disse: "Olha, Mestre! Que pedras enormes! Que construções magníficas! "

"Você está vendo todas estas grandes construções? ", perguntou Jesus. "Aqui não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".

Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, de frente para o templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular:

"Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que tudo isso está prestes a cumprir-se? "

Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane.

Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e enganarão a muitos.

Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.

"Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles.

E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações.

Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão-somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo.

"O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.

Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

"Quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’ no lugar onde não deve estar — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes.

Quem estiver no telhado de sua casa não desça nem entre em casa para tirar dela coisa alguma.

Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto.

Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando!

Orem para que essas coisas não aconteçam no inverno.

Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá.

Se o Senhor não tivesse abreviado tais dias, ninguém sobreviveria. Mas, por causa dos eleitos por ele escolhidos, ele os abreviou.

Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Vejam, ali está ele! ’, não acreditem.

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos.

Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.

"Mas naqueles dias, após aquela tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz;

as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’.

"Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.

E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.

"Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.

Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas.

Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.

É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie.

Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer.

Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo!

O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! "
(Marcos 13 - Bíblia Sagrada)

Anônimo disse...

Munique disse...

FINALMENTE O MAR DEU TROCO NO JAPAO, FICA PELAS BALEIAS E PELOS GOLFINHOS MORTOS INDEFESAMENTE.....YEEEESSSSSSSS"
11 de março de 2011 16:56

"Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão, no dia do seu infortúnio; nem alegrar-te sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem alargar a tua boca, no dia da angústia;

Nem entrar pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; sim, tu não devias olhar satisfeito o seu mal, no dia da sua calamidade; nem lançar mão dos seus bens, no dia da sua calamidade;

Nem parar nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem; nem entregar os que lhe restassem, no dia da angústia.

Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça." (Obadias 1:12-15 Bíblia Sagrada)

"Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei." (Ezequiel 18:32)

"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Atos 17:30)

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (Atos 3:19)

Anônimo disse...

olha ja nem sei mais no q acreditar. se e haarp se e nabiru se e achegada dos Etes, se e avinda de Jesus, se e a atividade solar, se e os anunakes, chegando pra nos ajudar, ou acabar de vez, se sao mesmos os illuminatis, Ja nem sei mais no q acreditar cada blog fala uma coisa Po

Anônimo disse...

Então Munique... como será a revolta da natureza pra gente que matamos tantos bois, frangos e porcos indefesos... hehehe

Anônimo disse...

O Japão poderia Evitar ser Os Cientista Ouvissem A Voz Da Natureza...

Parebens A O BloG gostei Muito!

Anônimo disse...

Cara Munique...Você acha que milhares de pessoas deveriam morre pelo erro de alguns?Voce acha justo que os japoneses morram por seus erros?Então ouça bem:

"Não Critique alguem ser voce e igual a ele"

Ser voce desejo a morte de milhares de pessoas,voce e pior que as pessoas que mataram animais para ser alimenta.

Anônimo disse...

Ho Munique que comentario infeliz hein!!!cuidado hein!!!se vc deseja o mal pros outros volta em dobro pra vc.se liga se vc tem a mente vc tem nocao de quantas vidas foram perdida???? tam amo os gofinhos tambem mas uma coisa nao tem nada a ver com a outra

Anônimo disse...

como tem gente sem noçao e sem coraçao nesse mundo...a tragedia acontecendo e tem gente rindo? ... eh pra vc munique para de tanto odio sua piranha E PENSA NO SEU PROXIMO!!!!!.

José disse...

Pessoal prestem bem atenção; anotem esta data: 24/03/2012

Anônimo disse...

O futuro só o tempo pode mostra-lo. A toto. Mas a nós cabe encarar a vida como ela é, e nos afastarmos de tanta artificialidade na nossa forma de viver. Deus está limpando a Terra, não com anjos e bestas, mas com a sua glória que as alegorias não permitem a muitos decifrar. Enquanto inventarmos coisas que não precisamos achando que esse é o melhor caminho estaremos sujeitos a estes fenomenos. O Humano Místico, ou seja, aquele que faz a vontade do Pai não perdem nada, salvo o único e maior presente que um dia um ser possa obter "A VIDA". Deus é Natural e toda a sua Glória se reflete nas coisas por Ele criadas. Não modifiquemos a glória de Deus, aceitemos de bom grado o que Ele tem pra nos dar e procuraremos sempre amar os irmãos, isso é ser de Cristo, isso é Ser Filho de Deus. A Babilônia vai Cair!

Unknown disse...

Cara Munique,

Ja ouvi comentarios parecidos com o seu, mas infelizmente, sao do mesmo nivel de ignorancia. Caso nao te ensinaram, nunca devemos generalizar as pessoas, independentemente da raca, religiao, partido politico, etc. Cada pessoa deve ser tratada individualmente pois somos todos diferentes.
Eu moro no Japao, sou descendente de japonesese e minha noiva e japonesa. Eu, assim como ele, somo totalmente contra a caca de baleias e golfinhos. Somos amantes da natureza, somos pessoas simples, apesar de sermos estabilizados. Soh para voce ter uma ideia, minha noiva adotou uma especie de Arara, que foi confiscada na alfandega. Trafico de animais tbm eh crime no Japao. Ela estava muito ferida e doente. Mas minha noiva cuidou dela, alimentou, cuidou dos ferimentos. E apos a Arara estar totalmente curada, minha noiva a enviou para ser devolvida ao seu habitat natural. Minha noiva nao eh veterinaria mas eh medica, e fez esse trabalho voluntariamente.
Nesse mesmo ano de 2014, ela foi a Filipinas para ajudar algumas criancas com problemas fisicos ou mentais, tbm voluntariamente.
Eu tenho muito orgulho dela e me espelho para ser uma uma pessoa tao boa quanto.
Fora isso, se voce ainda pensa em generizar as pessoas, por que voce nao se suicida? Pois no Brasil ha tantos corruptos no poder, tantos assaltantes e assassinos nas ruas, tantos problemas sociais.
Mas enfim, eu nao sou como voce e nao te desejo o mal, como voce o fez para com o povo da minha noiva ou ate mesmo o meu, pois penso em me naturalizar no futuro. Eu desejo apenas que voce se torne uma pessoa melhor! Com uma mente mais aberta e com menos preconceito.
Paz!

Anônimo disse...

olha ta meio errado isso ai! tem um peixe sim, q preve terremoto e ja mandaram ateh guardar mantimentos pra um mes.
ja tinha visto o estudo sobre esses peixes eles quase nao se mexem mas quando dao pequenos tremores eles c mexem muito e o estudo comprovou q quando isso acontece e sinal de terremoto forte. vou da uma pesquisada c eu achar posto o link. vi na televisao japonesa msm.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails