domingo, 26 de abril de 2009

Gripe suína: EUA preparam-se para o pior



OMS avisa para o perigo de mutação. Casos suspeitos detectados em Espanha, França, Escócia, Israel, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia. Casa Branca decretou estado de emergência sanitário.

Os médicos avisaram que o vírus tem todas as condições para se propagar de forma vertiginosa quando hoje quase 20 milhões de pessoas usarem transportes para ir trabalhar na Big Apple e aconselharam o uso de máscaras.

“Temos de estar preparados para o pior”, disse Anne Schuchat, directora do Centro de Controlo e Prevenção de doenças. “A situação é muito série e estamos muito preocupados. Não há dúvida que a doença se alastrou e nós avisamos que não podemos controlar o contágio”.

A Casa Branca declarou o estado de emergência sanitário e várias medidas de excepção depois de confirmar que há 20 casos em todo o país. As autoridades de saúde tem ordens para procurar pacientes com problemas respiratórios agudos que possam ser portadores do vírus da gripe suína. Os cientistas avisam que é necessário controlar os movimentos dos infectados para impedir uma pandemia.

A Organização Mundial de Saúde avisou ontem para o sério risco de o vírus sofrer uma mutação e tornar-se muito mais perigoso. Segundo a OMS o vírus H1N1 combina elementos da gripe suína, da gripe das aves e da gripe humana. Uma dos factos que está a deixar os cientistas mais preocupados é que, ao contrário da gripe comum este vírus parece estar a atingir sobretudo jovens adultos – o mesmo grupo afectado pelo pandemia de gripe espanhola em 1918 que matou entre 50 a 100 milhões de pessoas.

(fonte)

4 comentários:

ClovesPessoa disse...

Vocês estão lembrado que nos EUA avia milhares de caixão de plástico estocados, coincidência não!!!
Eventos Finais
Crimes, Fomes e Epidemias
Satanás está trabalhando na atmosfera; envenena-a, e aí dependemos de Deus quanto à vida - nossa vida presente e eterna. E estando na posição em que nos encontramos, importa estarmos inteiramente alerta, totalmente devotados, de todo convertidos e consagrados a Deus. Mas parece que nos achamos como paralisados. Deus do Céu, desperta-nos!
Deus não tem impedido que os poderes das trevas levem avante sua ímpia obra de poluir o ar, uma das fontes de vida e nutrição, com um veneno fatal. Não somente é afetada a vida vegetal, mas o homem sofre de epidemias. ... Essas coisas são o resultado de gotas das taças da ira de Deus que estão sendo borrifadas sobre a Terra, e constituem apenas débeis representações do que acontecerá no futuro próximo.
As fomes aumentarão. Epidemias arrebatarão milhares de vidas. Perigos provenientes dos poderes de fora e de atuações satânicas por dentro estão por toda parte ao nosso redor, mas o poder moderador de Deus está sendo exercido atualmente.

Anônimo disse...

Surgem vírus (febre amarela) no Brasil e agora nos EUA e em outros países (gripe suína). Não teriam sido manipulados em laboratório? Para refletir...

Anônimo disse...

Nossa que Deus bravo, né...rsrsrs...
Virus sempre existiram e sempre existirão, é bom ficarmos atentos para evitar o contato, no sinal de grip-e, tente não ter contatos com outros....e nada de ir a igreja....rese em casa...sejamos cidadões conscientes...
E Deus esta de férias...en Saturno...ouvi falar

Anônimo disse...

Acabei de descobrir que o virus da gripe mexicana é o mesmo da gripe espanhola a qual matou 50 milhões de pessoas.Foi recriado em laboratório e não se sabe como,foi injetado em porcos.siga portal:http://revelatti.blogspot.com/.
revelação bombastica...
procure portal: terra:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI696010-EI238,00.html.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails