quarta-feira, 18 de julho de 2012

O caso do telefonema misterioso (Área 51)

Nos EUA existia um programa de rádio chamado "Art Bell Show" que tratava de assuntos sobre OVNI´s, conspirações,etc.

No dia 11 de setembro de 1997, o tema era a "Área 51". O radialista de então, Art Bell, abriu o "talk show" para que os ouvintes interviessem. A dado momento, alguém liga para o programa...



Meses mais tarde, o suposto autor dessa ligação afirma que tudo não passou de uma brincadeira e faz uma imitação para provar a sua identidade.




Mas, como se viu no primeiro video, a transmissão foi cortada abruptamente. Do estúdio, a transmissão seguia para o satélite de comunicações GE-1 que perdeu seu sinal com a Terra, indo a uma posição em que 50 canais ficaram sem comunicação por 30 minutos. Logo depois, o programa na Internet também perdeu o sinal.

Ao constatar que a ligação com o satélite GE-1 estava perdida, o apresentador continuou a transmissão via linha digital, telefônica, de 56Kb. Uma das pessoas que ligaram logo após o incidente informou que era segurança da Área 51: “Meu trabalho é o de fechar espaços. A rede foi tirada do ar por um ‘pulso’. "Quero dizer que a pessoa que estava falando antes não será mais ouvida”.

O que ele diz ser um ‘pulso’ é o efeito do pulso eletromagnético (EMP) que sobrecarrega equipamentos eletrônicos em uma área alvo. A partir daí, a celeuma se formou em torno do Art Bell Show, e vários ouvintes ligaram para confirmar. Um engenheiro em rádio freqüência do Hughes Aerospace, no Arizona, e especialista em escudos contra EMP, afirmou ter sofrido reflexos do pulso: seu computador e relógio digital ficaram em branco.

Ainda que a ligação tenha sido uma brincadeira, o sucedido permanece um mistério.

(fonte)

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é mais estranho é que o garoto liga para o programa um ano depois, e durante a conversa, afirma que ligou na semana passada??!! Estranho..

Unknown disse...

E sem sentido prestem atenção se eles não anunciaram isso a todo mundo e pq eles não queriam q todos soubesem então logicamente na hora q ele foi contar eles iriam tentar tiralo do ar e quando ele voltase ele teria q dizer q foi uma brincadeira pois isso não poderia ser revelado.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails