terça-feira, 2 de junho de 2009

O Projecto de Consciência Global

O Projecto de Consciência Global (GCP – Global Consciousness Project) é uma colaboração internacional iniciada em 1998 para estudar a subtil influência da consciência humana no mundo físico. Mantemos uma rede de geradores de eventos aleatórios (REGsRandom Event Generators), com equipamentos em mais de 50 locais, do Alaska a Fiji, em todos os continentes e em quase todos os fusos horários. O mapa mundo abaixo tem assinalado um círculo por cada local com o equipamento.



O GCP é uma rede global de fontes de dados aleatórios que mostram desvios em relação ao esperado, relacionados com eventos que afectam milhões de pessoas. Os resultados desafiam concepções clássicas do mundo, no entanto, análises independentes confirmam este comportamento inesperado e indicam também que não pode ser atribuído a forças físicas comuns ou a campos electromagnéticos.

Os REGs geram uma sequência de bits de informação. Fazem amostragens de ruído electrónico com origens a nível quântico, tal como o ruído estático de um rádio mal sintonizado, e convertem-no numa sequência imprevisível de uns e zeros.



Em cada um dos locais de recolha de informação, existe um computador com um software que lê os dados gerados pelo REG, guardando-os na memória do computador, e em intervalos de 5 minutos envia esses dados através da Internet para serem arquivados num servidor em Princeton.



Chamamos ao conjunto de REG e software existente em cada local, um “EGG”.
Em cada segundo, cada REG produz uma sequência que é composta por 200 bits, essencialmente equivalente a atirar 200 moedas ao ar e contar as caras. Para ler mais clique aqui.

Veja os 3 vídeos que tratam sobre esta matéria. Dão o exemplo especifico dos atentados de 11/09/2001 e como os computadores registraram isso com antecedência.
O documentário está em Espanhol.
A partir do minuto 2:30 começa a reportagem sobre este Projecto.







Atualização: Um estranho comportamento nos dados observados ultimamente será analisado numa futura publicação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótima postagem! Aprendi bastante sobre o GCP nesses vídeos!

Hahaha E o polêmico "em breve" foi substituído por "numa outra publicação". :D

2012fimdostempos disse...

Com este programa pode-se prever um ataque Israelence ao Iran com até dois dias de antecedência...

Borboletas e Fadas Azuis disse...

sou seguidora de vcs. no face, tenho recebido postagens atualizadas das matérias em meu email, obrigada... relativo às matérias, tanto as que recebi postadas por Luciano e as postadas por Nuno, vcs, do blog estão de parabéns, cada um no seu caminho, os de vcs, são científicos e saem da mesmíce.Não devemos jamais esquecer, senhores leitores e alguns críticos , que na idade média grandes cientistas, filósofos e estudiosos, foram perseguidos pela "santa inquisição", torturados e queimados vivos, por uma minoria enaltecida pela turba popular , que queriam manipular e enriquecer às custas da ignoRância de muitos, não vamos deixar que as manipulações através da mídia popular continuem ocorrendo, vamos ampliar nossa consciência para novos e atuais conhecimentos e espaços...

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails