segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O "Aquecimento Global" - Esclarecimentos

Depois do vazamento de emails que mostram a manipulação e ocultação de dados sobre o clima, devo dizer o seguinte: o que estas notícias nos mostram é que as alterações climáticas não são culpa EXCLUSIVA da Humanidade como se quer fazer crer.

Ninguém pode negar o inédito Furacão Catarina nem o Katrina, nem o que está acontecendo, por exemplo, no sul do Brasil: tornados cada vez mais frequentes, destruição e até mini-tsunamis nunca antes vistos pelos velhos habitantes da região.

Quando se afirma que o "Aquecimento global não existe", como afirmou Lord Christopher Monckton, atendendo ao contexto em que ele proferiu estas palavras, referindo-se ao futuro tratado de Copenhague, é que estas alterações não são culpa exclusiva do Homem.

Para quem não viu ainda este documentário, convido a que assistam. O Sistema Solar está sofrendo com alterações também! Até o distante Plutão! E lá não há seres Humanos para causar tais transformações.

Obviamente não é desculpa para que o Homem continue a envenenar o ar, a poluir as águas ou a destruir loucamente as florestas. Há contribuição do Homem para agravar esta situação? Sim, mas não é pelas emissões de CO2 a exclusividade destes acontecimentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro entendimento. Sua conclusão foi perfeita. Claro que não é só culpa do homem...é bom frisar isso para que não achem que o aquecimento global não existe...perfeito. Parabens!

anime todo dia disse...

correto o sol esse gigante mostruoso no seu ciclo de maximo solar e minimo solar com suas manchas,esse sim é a causa do aquecimento globallll..

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails