terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estará aqui a prova de que os Humanos podem prever o futuro?

A matéria que vai ler a seguir foi publicada no jornal Britânico Daily Mail em Maio de 2007.

Podemos evitar uma tragédia prevendo-a? Alguns cientistas começam a acreditar que o cérebro PODE prever eventos antes deles acontecerem.

O Professor Dick Bierman senta-se e fica em frente ao computador numa sala escura. O gentil ruído dos aparelhos pode ser ouvido ao longe. Ele sorri e aperta um botão vermelho.
Na sala ao lado, um paciente escorrega lentamente para dentro de um aparelho que faz um scan(varredura) do cérebro. Quem olhasse pensaria tratar-se de um simples exame de saúde.

Mas este Scanner está envolvido num dos mais profundos experimentos paranormais de todos os tempos e poderá provar se é possível ou não prever o futuro. Os resultados - divulgados em exclusivo para o the Daily Mail - sugerem que pessoas comuns realmente têm um 6º sentido que as ajuda a "ver" o futuro. Estes fantásticos estudos podem ajudar a explicar as Percepções Extra Sensoriais, "Deja Vu", Clarividência ou a Intuição.

O homem por trás destas experiências está convencido: "Estamos satisfeitos que as pessoas possam sentir o futuro antes de ele acontecer", diz o Professor Bierman, um psicólogo da Universidade de Amsterdam. "Gostaríamos agora de ir mais além e verificar que tipo de pessoas são particularmente boas nisto."

E Bierman não está sozinho: as suas pesquisas são o espelho de dados recolhidos por outros cientistas e pesquisadores do fenómeno paranormal um pouco por todo o mundo. O Professor Brian Josephson(Nobel da Física) da Universidade de Cambridge, diz: "Até agora, a evidência parece ser muito prometedora. O que parece acontecer é que a informação vem do futuro."

Um pouco depois do 11 de Setembro de 2001, estranhas histórias começaram a circular sobre alguns "sortudos" que escaparam da morte. Sobreviventes que mudaram os seus planos no ultimo minuto por se sentirem desconfortáveis, um pressentimento de que algo estava errado.

Os militares há muito que estão fascinados por este fenómeno. Por muitos anos os militares dos EUA (e ultimamente a CIA) financiaram um projecto secreto conhecido como "Stargate", preparado para investigar premonições e a habilidade de mediuns preverem o futuro. O Dr. Dean Radin trabalhou nesse projecto e ficou fascinado com a habilidade de soldados "sortudos" preverem o futuro. Estes foram os que sobreviveram em batalhas batendo todas as probabilidades. Radin ficou convencido que pensamentos e sentimentos podiam fluir no tempo e guiar soldados. "Ajudou-os a tomar decisões que lhes salvaram a vida, muitas vezes na base do palpite."

Ele planejou um experimento para testar estas ideias. Ligou alguns voluntários a um "detector de mentiras" modificado, que media a corrente elétrica na superfície da pele. A corrente altera-se quando uma pessoa reage a algo como ver uma foto ou um video de violência. Radin mostrou várias imagens, algumas delas incluindo as tais cenas de violência aos seus voluntários numa ordem aleatória determinada pelo computador. E logo descobriu que as pessoas reagiam às imagens ANTES de as verem! Era incontestável! A reacção dava-se segundos antes de verem a imagem! E isso aconteceu uma e outra vez. Não podia ser obra do acaso.

Radin ficou tão impressionado com os resultados que o Dr. Kary Mullis, prémio Nobel da Química, ficou interessado. Ele próprio foi ligado ao "detector de mentiras" modificado e repetiram a experiência. "É assustador!," diz ele "Pude ver 3 segundos no futuro. Não deveria ser capaz de fazer isso."

Outros pesquisadores de todo o mundo, desde a Universidade de Edinburgo a Cornell nos EUA, se apressaram a realizar as mesmas experiências, melhorando-as. E, adivinhem? Obtiveram resultados semelhantes. Logo descobriram que os jogadores/apostadores reagiam pouco antes de saberem se perdiam ou ganhavam. As chances de isto ocorrer são de 1 em milhões!

O Professor Dick Bierman decidiu ir mais além. Ele é um psicólogo e está convencido que o Tempo como o entendemos é uma ilusão. Ele não vê razão porque uma pessoa não possa ver o futuro tão facilmente como consegue se lembrar do passado. Já Einstein descrevia a distinção entre passado,presente e futuro como uma "persistente ilusão".

Para provar que Einstein estava certo, Bierman examinou os cérebros dos vários voluntários usando um Scanner hospitalar. Estes Scanners mostram que partes do cérebro estão ativas quando fazemos certas tarefas ou experienciamos certas emoções. As experiências envolveram mais de 20 voluntários e foram feitas por duas vezes. Os resultados mostraram que mesmo pessoas comuns são capazes de sentir o futuro de forma aceitavelmente consistente. É claro que se pessoas comuns sentem eventos futuros (pressentimento), outros há que podem ter "visões" do futuro.

"Acredito que podemos sentir o futuro" diz o Físico Brian Josephson (prémio Nobel).
Se conseguimos ver alguns segundos no futuro, porque não dias ou mesmo anos?
"Ainda não conseguimos construir um mecanismo que nos permita isso."

A Dr. Jessica Utts da Universidade da Califórnia, que trabalhou para o Exército Americano e para a CIA como pesquisadora, acredita que nós estamos constantemente tirando amostras do futuro e usando-as como conhecimento para tomarmos melhores decisões. "Penso que estamos fazendo isso o tempo todo," diz ela. "Olhámos para os dados e isso parece ocorrer."

O Professor Bierman diz que outros laboratórios estão recolhendo dados semelhantes mas não os divulgam ao publico. "Eles não querem ser ridicularizados e por isso não divulgam o resultado das suas experiências. Então estou tentando persuadi-los para que os divulguem ao mesmo tempo."

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou uma pessoa comum, uma mulher cheia de sonhos e esperanças, mas venho tendo essas visões em sonhos, já há alguns anos, o primeiro foi do mar avançando para uma cidade em que eu estava, isso já foi há alguns anos, mesmo antes de reportarem qquer coisa nesse sentido e esses sonhos se repetiram muitas vezes, tb vi naves estranhas abrindo um buraco no céu e chegando de todos os tamanhos e cores, vi guerras e enchentes de todas as formas imagináveis. Tenho um pouco de receio de que tudo isso com que sonhei a longo desses anos venha ocorrer, pois não é nada agradável. Confesso que todas essas visões em sonhos me incomodaram e muito. Fiquei mais conformada qdo li esse blog e vi que não fui a única e nem a última pessoa a ter tais visões estranhas.

Gustavo - gutogustavinho@yahoo.com.br disse...

tambem ja tive bastante visoes antes quando era menor, hoje, com 16 anos, nao tenho mais essas visoes com tanta frequencia, mas quando tinha uns 8, 11 anos era muito frequentemente isso acontecer, eu sonhava, mas nao lembrava de nada que tinha sonhado so que ai depois de um tempo, alguns dias ou semanas, ai quando vivia alguma cena em casa ou na escola ou em alguma viagem, eu lembrava do sonho que tive anteriormente e que ja estive ali antes(pelo sonho), nunca sonhei em catastrofes essas coisas, mas ja sonhei em lugares e situações que ja aconteceram. Pode ser incrível, mas ja pude evitar a quebra de pratos de porcelana na casa de minha tia a partir dessas minhas visoes, na hora em que percebi que estava acontecendo tudo de novo com o que tinha sonhado, lembrei do que ia acontecer segundos depois, e pude pegar os pratos que minha tia iria esbarrar na mesa se eu nao fizesse nada.

Anônimo disse...

Eu e minha mãe também tivemos varios sonhos com ondas gigantes, invadindo vilarejos, cidades cheias de agua, eu ví as pontes na Imigrantes SP. todas destruidas, e o Brasil tinha sido invadido por um exercito,só que a invasão era pacifica, só precisávamos seguirmos as normas dele que estava ok, eles não saiam matando a torto e a direito, mas tinhamos que andar com identidade, não pude identificar de qual país eram esse exercito, creio que eram americanos. O que me incomoda é que minha mãe mora a 250 km de distancia e tivemos os mesmos sonhos com os mesmos detalhes, só que uma não falava para outra. No meu sonho, era como aviso para estocar alimentos, pois no meio do caos, muita gente morta,pelos desastres ambientais, não existia mais comercios tudo destruido saqueado... os sobreviventes estavam ávidos por alimento.
Temos esse somho a mais de 10 anos, e não via perigo, mas com pesquisa descobri sobre a passagem de um planeta perto da nossa órbita em 2012, e que isso ocassionará catastrofes ambientais, estou me valendo disso e vou me prevenir com estocagem de alimento. Se nada acontecer tudo bem,só vou ter um bom estoque de alimento kkkk, mas ao contrario já estarei prevenida.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails