sábado, 1 de dezembro de 2012

Por que o mundo não vai acabar em 2012


A menos de um mês da data anunciada para o fim do mundo, muita gente já anda pensando se é possível se safar da destruição total. Boa parte da culpa de tudo isso é do calendário maia, que obteve grande atenção mundial por conta das supostas advertências apocalípticas que previam o fim do mundo. 

Dizem que no dia 21 de dezembro de 2012 um raro alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, pragas, dilúvios e distúrbios eletromagnéticos.

Mas fique tranquilo porque o mundo não vai acabar e você poderá trocar o calendário pendurado na porta de sua geladeira no ano que vem. Afinal, não existe base científica para sustentar as previsões. Descobrimos alguns motivos que mostram que as coisas vão continuar como estão. Para o bem e para o mal. Confira:

— O mais antigo calendário maia conhecido foi encontrado em antigas ruínas na Guatemala e oferece indícios de que o fim do mundo não é eminente, disseram pesquisadores. Segundo o Jornal Ciência, especialistas garantem que não existe tal previsão. Uma nova descoberta fornece um pouco mais de informações que, somadas aos cálculos feitos há 6.000 anos, significam que o mundo se estenderá bem mais do que 2012. Os próprios cálculos dos maias vão além deste ano.


Mais em: (fonte)

PS: nunca é demais lembrar que o que termina é um CICLO.

Nenhum comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails