Atualização: Moradores de Pirabeiraba relatam momentos de susto e medo por causa dos tremores
Um forte estouro e um tremor “como se fosse um soco”. O primeiro dos 11 tremores sentidos pelos moradores do distrito de Pirabeiraba, das 21 horas de sábado às 19h50 de domingo, durou poucos segundos, mas foi o suficiente para derrubar quadros, algumas telhas, afastar as pias do banheiro e da cozinha da parede e fazer dobrar o tamanho de uma rachadura na parede da sala.
O relato é do corretor de imóveis José Aílton Machado, 44 anos, e da mulher dele, Lenice Bruhn, que moram há 16 anos às margens da Serra Dona Francisca, no km 86 da SC-301.
Ele conta que o estrondo foi muito forte e, em um primeiro momento, achou que fosse resultado de um acidente de caminhão, que teria explodido.
— Depois, pensei que podia ser um avião que caiu ou explosão em alguma pedreira —, conta.
José chegou a ir de carro até uma pedreira para verificar se havia sido realizada alguma explosão, mas não encontrou nada. Ele lembra que após o primeiro tremor, toda a vizinhança se encontrou na rodovia.
— Foi todo mundo correndo ver o que tinha acontecido, mas ficamos todos sem respostas —, fala.
Entretanto, um morador do Distrito de Pirabeiraba, Norte de SC, registra fenômeno estranho no céu.
(fonte1)
(fonte2)
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------
Um forte estrondo seguido de tremor de terra assustou moradores de Joinville, cidade localizada a 190Km ao norte de Florianópolis, na noite deste sábado.
A situação ocorreu no distrito de Pirabeiraba e em regiões próximas à Serra Dona Francisca, por volta de 21h.
De acordo com os relatos, um forte estrondo seguido de pelo menos quatro fortes tremores atingiram o local.
Nas redes sociais, moradores relataram o caso e chegaram a afirmar que se tratava de uma suposta explosão de um gasoduto na região.
De acordo com a Defesa Civil de Joinville, houve pânico no momento dos tremores e várias casas tiveram problemas com vidros e telhas quebradas.
A suposta explosão, entretanto, não foi confirmada pelos coordenadores locais. Várias ligações congestionaram as linhas do órgão e do Corpo de Bombeiros.
O coordenador operacional da Defesa Civil em Joinville, José carlos Eduardo Júnior, disse que técnicos irão realizar um sobrevoo na região para detectar o que pode ter causado os tremores.
Na manhã deste domingo, uma equipe decolaria da base aérea da Polícia Militar.
"Foi um forte estrondo que chegou a assustar muito os moradores. Não há nenhuma confirmação do que possa ter causado o problema, pois pelo que nos consta não há gasoduto naquela região específica", disse. "Vamos sobrevoar a região para tentar descobrir o que aconteceu".
(fonte)
2 comentários:
Estranho ate parece que foi lançado um missel, o estrondo o tremor, uma fumaça no céu...
http://youtu.be/L5hWe5pa_z4
http://youtu.be/ryarZ2h273s
Sem comentários.
Postar um comentário