segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alerta: Os perigos do Facebook


Observações CF: Particularmente nunca gostei dessa rede social. O meu registro foi feito por causa da comunidade "Ciclo Final". Reticente, fiz uma enquete para saber a vontade de todos aqueles que nos acompanham. A larga maioria aprovou a inclusão do blog no Facebook.

O caso relatado no video mostra que os dados são TODOS armazenados nos servidores da empresa, mesmo quando o usuário pensa que já os apagou. Isso em programação é das coisas mais fáceis de fazer. Basta criar um campo no banco de dados que sinalize se os dados ficarão ocultos ou não.

O usuário remove uma determinada mensagem mas o que muda é apenas esse sinalizador. O conteudo PERMANECE no banco de dados. Se as mensagens lá continuam, os registros de cadastros "apagados" concerteza tambem lá ficam.

Vejo muitas pessoas a exporem as suas vidas nas redes sociais. Divulgam tudo, desde a vida pessoal à familiar. O fato de ocultarem essas informações,  disponibilizando-as apenas para os amigos dá a falsa sensação de segurança. Tudo fica registrado no banco de dados. Se essas informações caem nas mãos erradas... se a empresa faz mau uso delas, ou ainda se alguem consegue aceder ilicitamente a esses dados, você e a sua família ficam completamente expostos.

Use as redes sociais e a internet APENAS para diversão e busca de informações.

2 comentários:

SENAM disse...

Minha sugestão é você acessar o site INFORMAÇÃO INCORRETA e lá procurar a postagem sobre o Facebook e vai descobrir que vai ainda mais fundo do que isso. Não é atoa que o dono ficou bilionário do dia pra noite e como todos os grandes da america são provedores da CIA, FBI, Etc... Depois seu email começa a receber anúncios "direcionados" a tudo que te interessa... venda de bancos de dados da muito + MUITO dinheiro.

jaksone disse...

Tente excluir seu perfil do facebook e veja como é difícil...

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails