quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CERN: descoberta pode abalar as leis da física

Partículas quebram a velocidade da luz!


A confirmar-se, cai um dos postulados da física. De acordo com Einstein, nada viaja mais rápido que a luz. Bom...até agora. Uma partícula sub-atómica chamada Neutrino viajou 60 nano segundos mais rápido que a própria luz.

Segue a notícia da agência Reuters:

Antonio Ereditato, porta-voz dos pesquisadores, disse à Reuters que os registros dos últimos 3 anos mostraram que os neutrinos viajam mais rápido que a luz.

"Temos grande confiança nos nossos resultados. Verificámos várias vezes pois algo podia ter distorcido os nossos registros, mas nada encontrámos.", disse. "Queremos agora que os nossos colegas verifiquem estes registros de forma independente."

Confirmando-se estes resultados, a constante cósmica de Einstein será colocada em causa. "É uma pequena diferença," disse Ereditato, "mas é incrivelmente importante. A descoberta é tão surpreendente, que por agora, todos devem ser muito prudentes. Nem quero pensar nas implicações que isto causa."
(fonte)

Relembrando John Titor: o suposto viajante do tempo predisse também que os fundamentos das viagens no tempo seriam desvendados no CERN!

Nenhum comentário:

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails