sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pesquisador brasileiro prevê terremotos com 90% de acerto

O terremoto de magnitude 5,1 que atingiu na madrugada de ontem (11/05) a cidade de Lorca na Espanha que danificou 20 mil prédios, matou 9 pessoas e feriu cerca de 130, foi previsto com precisão por um cuiabano.



Enquanto todos esperavam o terremoto de Roma, o pesquisador Aroldo Maciel natural de Lorena-SP residente em Cuiabá acertou em cheio a previsão de um terremoto de intensidade média na Espanha. Desde o terremoto que devastou o Japão, Maciel iniciou as postagens diárias através do Twitter de previsões ao redor do mundo com uma margem de acertos de cerca de 90%.

O pesquisador previu um terremoto na China com muitos dias de antecedência, Sumatra, Yemem, Porto Rico, Republica Dominicana, Chile e Argentina.

Segundo o Pesquisador não é magia é tecnologia que devera ser divulgada ao seu tempo, tão logo decida o que vai fazer com as informações resultadas de seus dois anos de pesquisa. “Esta técnica que utilizo consigo prever terremotos que acontecem com até duas semanas de antecedência”, comenta.

Logo após o terremoto do Japão enviou muitos emails a países do mundo inteiro recebendo apenas uma carta resposta do Chile agradecendo o aviso do terremoto que ocorreu no Chile na noite do dia 13 de abril.

Na sua página no Twitter, Quake Red Alert, já estão postadas previsões que ainda irão acontecer. As previsões estão sendo postadas em Inglês, por ser um material mundial, mas o perfil é de Cuiabá.

(fonte)

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala aí então onde vai ser o próximo. Informação pela metade não vale.

A Wild Garden disse...

Mas aqui no Brasil é isso mesmo: santo de casa não faz milagre! Eles não valorizam!

Anônimo disse...

Eu acho ridículo pessoas com esse "anônimo", comentam sem ao menos saber o q esta falando, fala ai vc mané... o cara é bom, trabalha mto, o conheço pessoalmente, para criticar tem argumentar. Por tanto Cale a boca e RESPEITE !

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails