segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Esclarecimentos sobre 2012



Sinto-me na obrigação de tecer algumas considerações sobre este tema, pois a quantidade de disparates que se dizem, principalmente em programas de TV com "entendidos" a falar do assunto na tentativa de ver quem leva o prémio do "besteirol universal": bilus, videntes, "especialistas", "céticos" com a famosa frase "sempre teve isso" e apresentadores que metem medo ao susto no domínio perfeito da ignorância e estupidez.

Ainda me lembro de um individuo que consultava famosos, ir à TV depois dos atentados de 11 de setembro, dizer que as figuras que se formaram da fumaça representavam a cara do Saddam Hussein, logo, foi ele o mandante do ataque terrorista. Soube hoje, que esse "vidente" foi preso há já algum tempo por estelionato. Como ele há muitos mais, cada um mais bizarro que o outro, a debitar asneiras em escala industrial. Estes programas de TV e respectivos farsantes e "especialistas" arrasam com a pesquisa séria de vários assuntos.

O mundo não acaba em 2012, no dia 21 de Dezembro. O que termina é um grande ciclo, e logo outro se inicia. Não há catástrofe com data marcada, porque a Natureza não funciona desse modo nem tem no bolso uma agenda com os horários das tarefas a cumprir.

No entanto, as transformações em todo o mundo já se fazem sentir. O aquecimento global nada mais é que o desenrolar das mudanças no nosso planeta (e não só). Este problema foi atribuído à ação do Homem, mas aos poucos vai caindo por terra e é crescente o numero de cientistas que se opõem a esta ideia. A última machadada nessa teoria foi o vazamento de dados feito por hackers que demonstravam a manipulação dos dados.

Por tudo o que já estudei, não tenho duvidas que passaremos por grandes aflições num futuro próximo. Não sei se será daqui a 5 ou 50 anos. A ciência e a grande mídia, aos poucos, timidamente, começam a dar atenção ao assunto.

Dizem os cientistas que o sol está com problemas. Não é o sol que está com problemas, somos nós.
É preciso que o ser Humano entenda que neste Universo tudo funciona em ciclos e quer queiramos ou não, somos apenas uns pontos microscópicos que habitam num grão de poeira perdido no espaço. Sofremos de uma doença chamada egocentrismo. Pensamos que tudo foi feito para nosso deleite e que tudo gira em torno do nosso umbigo, que virá alguém nos socorrer das catástrofes vindouras (somos muito importantes), que o eventual mega tsunami gerado pelo deslocamento do eixo irá parar pelo caminho, desviando-se para poupar os "bons" e desabar sobre os "maus",etc. Isto é tão absurdo como eu dizer que só existe vida neste planeta (egocentrismo de novo em ação).

As profecias de povos antigos que alertam para um futuro sombrio, são relatos de quem já passou pelo mesmo. Uma outra civilização muito avançada nos antecedeu. Deixaram construções fabulosas que intrigam os historiadores que têm dificuldade em explicá-las porque a história da Humanidade está repleta de falhas.
Assim, querem-nos fazer crer que, por exemplo, as pirâmides foram construídas pelos Egípcios, que a Esfinge tem apenas 4500 anos, que povos atrasados conseguiam esculpir blocos enormes de pedra com uma perfeição tal que mais parecia ter sido talhada a laser, ou mesmo que pudessem transportar enormes blocos como o de Baalbek que "só" pesa 750 toneladas. Há ainda outra extraordinária construção conhecida como o labirinto, uma estrutura gigantesca à espera de aprovação do Governo Egípcio para ser escavada.

Uma civilização anterior, foi destruída por um destes cataclismos cíclicos. Se estou certo, ela situava-se no Oceano Atlântico e sofreu um deslizamento que a atirou para o que é hoje o pólo sul - a Antártida. Resquícios ficaram para trás como os Açores, a ilha de La Palma e a famosa "estrada de Bimini".
Não admira, portanto, que várias nações poderosas tenham tanto interesse nesse continente.

Os Maias, descendentes dos Atlantes, possuiam um conhecimento avançadíssimo. Sabiam calcular os ciclos das manchas solares, os movimentos de Vénus, etc. Mas, supostamente, segundo os historiadores, estes povos eram atrasados. A pergunta que os estudiosos insistentemente fazem quando estudam o conhecimento dos Maias é: "Como eles podiam saber disso?", "Como eles sabiam disso se o fenómeno não é observável da Terra?", etc.

Quanto ao "astro intruso" ou NIBIRU, há a suspeita de que se encontre nas imediações do sistema solar, mas não será por causa dele que a Terra sofrerá tamanhas alterações. Há outras forças vindas do centro da galáxia que potenciam estas mudanças.

O Pólo Norte magnético desloca-se rapidamente. Nos últimos anos tem acelerado e já vai em cerca de 64 Km por ano para espanto dos cientistas. Se traçarmos um gráfico com as velocidades desde o ano 1900, veremos que se forma um padrão exponencial, ou seja, o deslocamento do Pólo Norte magnético aumentará drasticamente nos próximos anos.

Há mais para comentar, mas por enquanto fico por aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.nasa.gov/topics/earth/features/2012.html

Anônimo disse...

Rafa diz:
A equipe do ciclofinal ainda continua com essa pessima mania de anunciar uma materia... Eu não entendo a logica disso.

Por acaso o globo.com quando está preparando uma materia deixa um espaço reservado lá?

No mais adoro o blog e sigam em frente :-)

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails