terça-feira, 13 de outubro de 2009

Comunicado: Suspensão temporária da Comunidade

A Comunidade Ciclo Final está suspensa temporariamente.

Os conflitos originados mais uma vez por causa de temas religiosos e o uso de termos nada condizentes com a defesa dos respectivos pontos de vista levam-me a suspender a comunidade Ciclo Final, evitando assim confrontos e agressões.

A Comunidade Ciclo Final tem por objectivo os temas relacionados a 2012, a partilha de informações dos mais diversos quadrantes, a discussão sã e o respeito às crenças de cada um. Por mais absurdo ou revoltante que um determinado assunto nos pareça, não é razão para aplicar termos menos próprios que possam ferir ou originar confrontos entre membros.

O forum é formado por pessoas de várias religiões, todas com as suas crenças e o seu espaço, mas quando se entra no campo da agressividade, guerrilha, provocação e falta de educação, a discussão fica sem sentido, de baixo nível e não pode ser admitida.

Discordo de muitas opiniões que são colocadas no fórum e mesmo sendo dono da Comunidade, não tenho o direito de escrever algo do tipo: "Só os imbecis é que acreditam nas mensagens de Asthar Sheran!";"Que coisa ridícula a Bíblia", etc.

Há que respeitar a opinião dos outros e suas crenças, e há que saber escrever como pessoas civilizadas. Todos podem exprimir os seus pontos de vista sem precisar invadir ou agredir o próximo.

Para que conste, eu não tenho religião apesar da formação Católica. Aliás, se alguem fosse avaliar a minha religião pelos assuntos diversos que são divulgados no blog, por certo, ficaria no minimo... confuso.

Costumo dizer que a minha religião é buscar informações de fontes das quais eu considero credíveis para poder ir formando as minhas opiniões e conclusões. E foi para isso que o blog e a comunidade foram criados: para partilha de informações, troca de opiniões e no fim, cada qual tira as suas próprias conclusões. Ninguem impõe nada a ninguem. Nem se fazem distinções entre Católicos, Espíritas, Budistas, etc.

A Comunidade concerteza regressará, mas com novos moldes e regras para que o foco principal não seja adulterado: a partilha de conhecimento, assegurando sempre as elementares regras de convivio ainda que virtual.

8 comentários:

silvio azevedo junior disse...

Oi Nuno quero deixar aqui o meu total apoio às decisões suas e do Luciano. Ate onde eu tenho conhecimento vocês agiram de maneira correta e justa e tem paciência ate demais. Espero que possam encontrar soluções para esse e outros problemas que estão desgastando a comunidade.
Abraços.

Anônimo disse...

Fez certinho,quem não sabe se comportar fica de castigo! :)

ass. um membro da comú

A Wild Garden disse...

Lamentável o que tem de bicho que entra em comunidade só pra estragar! Coloque com um título estratégico!

Luciano Blues disse...

Obrigado a todos pelo apoio! Peço também desculpas pelo incômodo que a situação está causando.

Estou certo que logo teremos boas novidades.

Enquanto isso, prestigiem o blog e o sempre ótimo trabalho de pesquisa do Nuno.

Juan disse...

Muito bem! Eu também tenho as minhas crenças e não por isso eu saio ridicularizando os outros. A comunidade é para compartilhar informação e diferentes pontos de vista, dentro do marco do respeito. Acredito que o pessoal intolerante será "reciclado" da comunidade e não voltarão tão cedo.

Abraços.

Unknown disse...

Oi Nuno, meu nome é Cristiano faço parte e gosto muito da sua comunidade. Gostaria de dizer que concordo com você em tudo que disse. Essa comunidade é muito boa! Gosto muito dela! Mas Eu acho que o mais correto, seria então banir essas pessoas que infelismente não respeitam ninguém. Porque dessa forma, quem acaba sendo prejudicados somos nós que adoramos a comunidade! Espero de coração que a comunidade seja reativada o mais rápido possível. Abraço!!!

Unknown disse...

Vc fez certo, apesar d q eu vou sentir falta de minhas leituras la na comunidade, concordo q algumas coiss precisam mudar por la em ralação as atitudes de alguns membros.

Unknown disse...

estão penalizando muitos por causa de poucos, o certo seria banir quem está causando esta celeuma. Espero que a comu volte logo.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails