quinta-feira, 4 de junho de 2009

Air France - Voo 447 - Timewave Zero



Voltando no tempo, vive-se agora a fração temporal, o ciclo que corresponde a 1785. Vivemos a versão compactada de 1785-86. Em 15 de Junho de 1785, um evento similar aconteceu. Dois pioneiros Franceses foram as primeiras vítimas mortais de um acidente aéreo.

Último voo

O plano seguinte de Rosier foi uma tentativa de atravessar o Canal da Mancha, de França para Inglaterra. O balão da categoria Montgolfier, não estaria apto para esta tarefa, pois exigía grandes quantidades de combustível para aquecer o ar, no interior do balão. Assim, Rosier decidiu incluir hidrogénio. O voo foi preparado em 1784, mas a tentativa apenas foi realizada quando um outro francês, Jean-Pierre Blanchard, e um norte-americano John Jeffries, voaram através do canal num balão a hidrogénio, em 7 de Janeiro de 1785.

Morte de Rosier e Romain.

Depois de várias tentativas, só em 15 de Junho de 1785 é que Rosier, e o seu companheiro, Pierre Romain, descolaram de Boulogne-sur-Mer. O início do voo correu bem mas, ventos contrários empurraram o balão de novo para terra, a mais de 5km do ponto de partida. Subitamente, o balão perdeu ar e, embora não se tenha incendiado, cai perto de Wimereux, perto de Pas-de-Calais. Ambos os ocupantes morreram.



(fonte)

Assim, o primeiro acidente aéreo da história resultou em mortes, causado por uma súbita perda de ar e consequente queda. A última mensagem recebida pelo avião da Air France, às 02:14 UTC, indica a possibilidade de uma despressurização na cabina, que o conduziu a uma queda fatal. Estes 2 acontecimentos deram-se quando tentavam atravessar o Oceano Atlântico.

Comparando os gráficos dos 2 periodos de tempo:

1783-1787



23 Maio-14 Junho de 2009 (este evento aconteceu com algumas horas de diferença em relação à ressonância esperada).


Aqui vemos como os eventos estão relacionados com o ciclo passado correspondente:
1758-1828



13 Janeiro de 2009-13 Janeiro de 2010



Outros eventos similares podem ocorrer ainda este ano. Estamos próximos de repetir a Revolução Francesa, as Guerras Napoleonicas e o terremoto de New Madrid em 1811. Se estes eventos se repetem de forma similar, teremos um ano repleto de acontecimentos.

Nota: Este é um evento similar ressonante típico. É preciso lembrar que o timewave abrange BILHÕES de anos e a região ressonante imediatamente anterior ao período que estamos vivendo é a mostrada nos gráficos. A probabilidade do desastre do voo 447 estar refletido no acidente de balão que vitimou os 2 franceses, exatamente na mesma onda, é quase nula. A diferença de um para outro é de apenas algumas horas.


Dados curiosos sobre grandes terremotos:

Itália 2009: 3 dias antes da lua cheia
Indonésia Março 2005: dois dias depois da lua cheia
Indonésia Dezembro 2004: dia exato da lua cheia
Irã 2003: dois dias depois da lua nova
Kobe 1999, Japão: dia exato da lua cheia
Kamchatka 1952: dois dias depois da lua cheia
Alaska 1964: dia exato da lua cheia
Chile 1960: dois dias antes davlua nova
New Madrid, US, 1811: um dia depois da lua nova
Lisboa 1755: dois dias antes da lua nova

Nota: Estes dados são apenas para indicar uma possivel relação entre os ciclos lunares e os terremotos. Por isso os chamei de "dados curiosos". Nada mais que isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe mas achei forçada a comparação.

Ombroseco disse...

Mesmo que os terremotos expresivos só acontecessem nessa fase da lua, qual relação disso com os eventos vidouros? Toda vez que não houver lua cheia não haveria problema? E o contrário sempre uma má expectativa?
Penso que o fator fase da lua é muito simplista e insuficiente para qualquer conclusão.

Anônimo disse...

Mas já o paralelismo entre a extensao daqueles 70 anos e este ano é outra historia.

Anônimo disse...

Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.

Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.



http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a



Um abraço.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails