sexta-feira, 11 de março de 2011

Mega terremoto no Japão - 8.9 na escala de Richter

Quem acompanha o blog deve recordar-se desta matéria, publicada a 4 de Março de 2010. Não é à toa que os Japoneses associam o aparecimento destes animais a eventos sísmicos.

O Painel Global mostra que um poderoso abalo sísmico de 8.9 graus na escala Richter foi registrado próximo à costa leste de Honshu, no Japão às 05:46 UTC (11/03). O violento abalo teve seu epicentro estimado a 24 km de profundidade, sob as coordenadas 38.32N e 142.36E. Apesar da grande intensidade, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície. Quando acontecem no oceano, eventos dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis.

Forte terremoto atinge a costa nordeste do Japão e gera tsunami.
Abalo de magnitude 8,9 é o 7º maior da história, segundo agência dos EUA.
link1

Alertas de tsunami se espalham por outros 20 países do oceano Pacífico. Previsão da chegada das ondas à América do Sul por volta das 23h.
link2







11 comentários:

Conhecimento se Rouba: Seja Nerd disse...

Tá... E daí? Isso acontece todo ano em algum lugar. Chile, Itália, Indonésia, China... Ah, e vcs vem associar isso com 2012. Nem vem!

Não existe fim do mundo em 2012 não, pessoal. Até alguns idiotas que ficavam falando nisso estão desistindo (por falar nisso, pq você não desiste também?).

Os maias não disseram nada sobre 2012. Além disso, a "teoria" mais aceita entre os estudiosos e os "caras" é a que na verdade teremos uma mudança de consciência. Essa coisa de destruição sempre foi legal para fazer livro e vender, que nem aquele burro ignorante idiota analfabeto que se chama Patrick Geryl. O cara se acha tanto que já começou errando. Falou que até 2012o Sol estaria calmo, mas até agora só vimos erupções solares gigantes e... bom, a propósito, ainda estamos aqui... antes que vocês digam alguma outra mentira suja.

E... bem, visite esse site:

2012hoax.org (É EM INGLÊS)

Fará bem um pouco de ciência para mentes férteis em crescimento. Ei, pq vocês não escrevem um livro de ficção científica? Vc(s) são bons escritores, podem servir.

2012hoax.org (LEMBREM-SE... PRESENTE DE NATAL ATRASADO ESSE LINK).

Vai ficar praticando maianismo (isso, 2012 é uma crença newage que se chama maianismo) ou vai escutar aos estudiosos maias e os maias "modernos" que ainda estão na Nicarágua ETC, ainda usam o calendário de longa contagem, e não estão nem um pouco preocupados com isso, nem dizem que vai acontecer. Apenas... usam... e são contra essa crença americana de fim-de-mundo.

Ah, lembrei de "outra coisa":
2012hoax.org

1+1 = 2, tá? Antes que vocês se esqueçam disso também.

Anônimo disse...

eu acredito em 2012 e também acredito que os ets já vivem entre nós, vejam o video que está no youtube de uma criatura desconhecida e totalmente desprovida de cérebro:
http://www.youtube.com/watch?v=yAIqgQNtLdc

Borboleta Feiticeira disse...

O terremoto no Japao mudou o eixo da terra em 10cm! Nao é bobagem gente! Acabei de ler, cientistas tao estudando isto! http://www.spiegel.de/wissenschaft/natur/0,1518,750579,00.html

Anônimo disse...

Pessoal, assistam o filme A ESTRADA, exatamente oq vai acontecer,ou vcs acham que a natureza vai deixar barato!!

Anônimo disse...

Para o 1º comentário... Aconselho o amigo a ficar mais junto a costa marítima, junto de prédios altos e em zonas sísmicas... Porque gente inteligente como tu será muito necessária para o futuro que há de vir.

Anônimo disse...

Pois é....rsrssrsr
Muito interessante seu comentário, mas acho desnecessário, pois se vc não acredita porque entra no blog e lê? E fique tranqüilo todos que visitam esse site com certeza também pesquisa em outros, não precisa chamar de ignorantes as pessoas que acreditam em coisa que vc é descrente, isso só mostra que seu grau de ignorância é bem maior que o nosso, pois não consegue nem aceitar as outras pessoas como elas são. \Bjsss no seu coração e luz para seu cérebro.

Unknown disse...

O que me parece é que segundo o calendário tão comentado o mundo acaba em 2012 justamente porque o calendário acabou junto com o povo, ou seja , não que o mundo vai acabar é o calendário que acabou...pensem nisso.

Michelle Bukor disse...

Diante de tanto desastre acontecendo nos ultimos anos ainda existem pessoas que acham que estpa tudo bem. É ridicula a capacidade do ser humano aceitar que está tudo numa boa quando na realidade não está. Acha mesmo que o governo vai dizer: - Olha dia 21/12/2012 o mundo vai acabar e não temos nada a fazer em relação a isso. Pessoas como a que escreveu o primeiro comentário são as que não fazem absolutamente nada para tentar melhorar alguma coisa no mundo e pensam somente em si mesmas. Boa sorte com o seu futuro meu caro. Realmente ainda virão grandes catastrofes pela frente, só os que não querem enxergar isso ainda não perceberam.

Anônimo disse...

MINGA GENTE, É LÓGICO QUE ATÉ EU GOSTARIA DE ACREDITAR QUE TODO ESTÁ BEM , QUE NDA ESTÁ ACONTECENDO, QUE É APENAS UMA COINCIDÊNCIA, MAIS ESTÁ DIFICIL, POIS SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!
FAÇAMOS UMA ANALIZE , DO ANO 2000, PARA CÁ , TEM AUMENTANDO DE FORMA GIGANTESCA AS CATASTROFES MUNDIAIS, OCORRERAM MAIS GUERRAS, COMO NO IRAQUE E AFEGANISTÃO, A INDONÉSIA FOI DESTRUIDA, PELO TSUNAMI QUE MATOU MAIS DE 200.000 PESSOAS, AUMENTARAM AS ENCHENTES, A TEMPERATURA SUBIU, O SOL TEM GERADO EURPÇÕES SOLARS CADA VEZ MAIS INTENSAS, AGORA EM 2011, O ORIENTE MÉDIO ESTÁ SE TORNANDO UM BARRIL DE POLVORA, PRESTES A EXPLODIR, E AGORA OCORREU ESTE FORTISSÍMO TERREMOTO NA CHINA, COM UMA VIOLÊNCIA IMPRESSIONANTE, QUE MUDOU ATÉ O EIXO DA TERRA , É MUITA TRAGÉDIA ACONTECENDO BEM EMBAIXO DOS NOSSO OLHOS, DEMONSTRANDO CLARAMENTE QUE ESTAMOS CAMINHANDO A PASSOS LARGOS , PARA UMA POSSIVEL CATASTROFE MUITO MAIOR, QUE TALVES AINDA ESTE POR VIR.
E TUDO ISTO, JUSTAMENTE NAS PROXIMIDADES DE 2012, É MUITA COINCIDÊNCIA, INFELISMENTE!!!
E TODOS NÓS QUE VIMOS AS CENAS DO TSUNAMI ATINGINDO O JAPÃO, LEMBRAMOS DO FILME 2012, POIS PARECIA QUE ESTAVAMOS VENDO AS CENAS DO FILME, MAIS DESTA VEZ, ERA REAL, E NÃO FICÇÃO, PORTANTO, SÓ UM CEGO QUE NÃO ENXERGA QUE ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS DE UMA GRANDE MUDANÇA!!!

Anônimo disse...

as pessoas tem que acordar pra realidade e ver o que ta acontecendo.
Então me exclica pq todo começo de ano acontece alguma catastrofe no mundo?SE vcs não acreditam pq vcs estão tão preocupado assim.Em convencer nos do contrario.

Ezequiel Cordeiro disse...

A biblia diz que haverá uma tribulação tão grande no mundo, como nunca ouve, em Daniel 12 e Jesus tb falou a mesma coisa. Eu acredito que está pra acontecer algo muito terrível no mundo. Eu passei um e-mail pedindo informação pra uma empresa que está construindo abrigos subterrâneos aqui no Brasil. Os abrigo existem em vários paises.
Os governadores sabem mas não querem alarmar a população. Pesquisem sobre abrigos subterraneos e tb sobre o planeta que está se aproximando da terra, e leiam a bíblia que nunca falhou em suas profecias.

Publicar em:

Related Posts with Thumbnails